Sem dinheiro, artista de Vai na Fé decidiu largar tudo: “Não dá”
20/06/2023 às 9h33

Com uma longa carreira na televisão, o ator Zé Carlos Machado, que se destaca em Vai na Fé ao lado de Claudia Ohana, enfrentou o maior sufoco após ficar sem dinheiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em dificuldades financeiras, o veterano precisou largar seus projetos para poder se reerguer. O artista passou pelo perrengue enquanto trabalhava no teatro, a ponto de ter de morar de favor e não poder tratar da saúde.
No ano passado, ele relatou tais momentos difíceis em entrevista ao programa Persona em Foco, da TV Cultura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tempos de crise

Zé Carlos Machado como Abraão em Gênesis (Reprodução / Record)
Atualmente interpretando Fábio, pai de Lumiar (Carolina Dieckmann), na novela das sete da Globo, Zé Carlos Machado desabafou sobre o difícil período no qual dependeu de terceiros para sobreviver.
“Eu tinha dificuldade a ponto de eu ter que parar [de fazer teatro]. Teve um período em que estava sem trabalho, morando na casa de estudante, dividindo quarto com outros atores”, relatou.
LEIA TAMBÉM:
● Saiba o que aconteceu com Chris Pitsch, a Bárbara de A Viagem
● Saiba o que aconteceu com Léa Garcia, a Natália de A Viagem
● Saiba o que aconteceu com Antônio Pompeo, o Paulinho de A Viagem
A situação era tão ruim que o ator não tinha dinheiro sequer para pagar um tratamento dentário:
“Um dia eu tive um problema dentário e fui no dentista do sindicato, que falou: ‘ou você vai tratar isso daí, que seria muito caro, ou você arranca’. Eu falei: ‘arranca’”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desistência

Claudia Ohana, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann e Zé Carlos Machado nos bastidores de Vai na Fé (Reprodução / Globo)
Depois desse momento, Zé Carlos decidiu que não queria mais situações do tipo em sua vida e resolveu mudar de rumo para se reerguer.
“Aquele dia mexeu na minha autoestima de alguma maneira. Eu falei: ‘não dá’”, contou.
Sem dinheiro, Machado resolveu parar de fazer teatro para resolver a questão financeira. Ele explicou que se afastou dos palcos por dois anos e que a vida melhorou depois desse período.
“Nesses dois anos, cuidei da minha saúde, me estabeleci, morei em um lugar, consegui comer bem”, relatou.
Biografia

Zé Carlos Machado (Nestor) e Renata Sorrah (Tereza) em Páginas da Vida (Divulgação / Globo)
Zé Carlos Machado está na televisão desde 1982, quando integrou o elenco da novela Paiol Velho, na TV Cultura. Na Globo, ele participou de tramas como Um Anjo Caiu do Céu (2001), Páginas da Vida (2006), Malhação (2007) e Além do Tempo (2015).
O ator, que estrelou a série Sessão de Terapia (2012), do GNT, passou alguns anos na Record, onde esteve em produções como Os Dez Mandamentos (2015), O Rico e Lázaro (2017) e Gênesis (2021).
Ele voltou à Globo neste ano para interpretar Fábio Lorenzo, um ex-ator que cuida de uma pousada voltada para terapias holísticas ao lado da esposa, Dora (Claudia Ohana).