Com uma longa carreira na televisão, o ator Zé Carlos Machado, que se destaca em Vai na Fé ao lado de Claudia Ohana, enfrentou o maior sufoco após ficar sem dinheiro.

Vai na Fé - Claudia Ohana e Zé Carlos Machado
Claudia Ohana (Dora) e Zé Carlos Machado (Fábio) em Vai na Fé (Reprodução / Globo)

Em dificuldades financeiras, o veterano precisou largar seus projetos para poder se reerguer. O artista passou pelo perrengue enquanto trabalhava no teatro, a ponto de ter de morar de favor e não poder tratar da saúde.

No ano passado, ele relatou tais momentos difíceis em entrevista ao programa Persona em Foco, da TV Cultura.

[anuncio_1]

Tempos de crise

Gênesis - Zé Carlos Machado
Zé Carlos Machado como Abraão em Gênesis (Reprodução / Record)

Atualmente interpretando Fábio, pai de Lumiar (Carolina Dieckmann), na novela das sete da Globo, Zé Carlos Machado desabafou sobre o difícil período no qual dependeu de terceiros para sobreviver.

“Eu tinha dificuldade a ponto de eu ter que parar [de fazer teatro]. Teve um período em que estava sem trabalho, morando na casa de estudante, dividindo quarto com outros atores”, relatou.

A situação era tão ruim que o ator não tinha dinheiro sequer para pagar um tratamento dentário:

“Um dia eu tive um problema dentário e fui no dentista do sindicato, que falou: ‘ou você vai tratar isso daí, que seria muito caro, ou você arranca’. Eu falei: ‘arranca’”.

Desistência

Vai na Fé - Carolina Dieckmann, Claudia Ohana, Samuel de Assis e Zé Carlos Machado
Claudia Ohana, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann e Zé Carlos Machado nos bastidores de Vai na Fé (Reprodução / Globo)

Depois desse momento, Zé Carlos decidiu que não queria mais situações do tipo em sua vida e resolveu mudar de rumo para se reerguer.

“Aquele dia mexeu na minha autoestima de alguma maneira. Eu falei: ‘não dá’”, contou.

Sem dinheiro, Machado resolveu parar de fazer teatro para resolver a questão financeira. Ele explicou que se afastou dos palcos por dois anos e que a vida melhorou depois desse período.

“Nesses dois anos, cuidei da minha saúde, me estabeleci, morei em um lugar, consegui comer bem”, relatou.

[anuncio_3]

Biografia

Páginas da Vida - Renata Sorrah e Zé Carlos Machado
Zé Carlos Machado (Nestor) e Renata Sorrah (Tereza) em Páginas da Vida (Divulgação / Globo)

Zé Carlos Machado está na televisão desde 1982, quando integrou o elenco da novela Paiol Velho, na TV Cultura. Na Globo, ele participou de tramas como Um Anjo Caiu do Céu (2001), Páginas da Vida (2006), Malhação (2007) e Além do Tempo (2015).

O ator, que estrelou a série Sessão de Terapia (2012), do GNT, passou alguns anos na Record, onde esteve em produções como Os Dez Mandamentos (2015), O Rico e Lázaro (2017) e Gênesis (2021).

Ele voltou à Globo neste ano para interpretar Fábio Lorenzo, um ex-ator que cuida de uma pousada voltada para terapias holísticas ao lado da esposa, Dora (Claudia Ohana).

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.