A terceira exibição de A Dona (2010) no SBT – em apenas sete anos – está se aproximando do último capítulo. Desta vez, porém, o desfecho promete ser um tantinho diferente…
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É que, pela primeira vez, o canal de Silvio Santos está exibindo a trama estrelada por Lucero, Fernando Colunga e Gabriela Spanic (foto acima) sem cortes.
A produção não é das mais leves; em 2015 e em 2019, o SBT realizou várias modificações no folhetim, através da edição, evitando as sequências mais fortes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desfecho trágico
Divulgação / TelevisaA vilã Ivana, interpretada por Gabriela Spanic, será desmascarada. Ao perceber que está sendo procurada pela polícia por causa de todos os crimes que cometeu, a prima de Valentina (Lucero, foto acima) terá um surto psicótico e acabará cometendo suicídio.
Ela se tranca no celeiro da fazenda e, após ver a imagem de Oscar (Claudio Báez), assassinado por ela, tira a própria vida. José Miguel (Fernando Colunga) é quem encontra Ivana enforcada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Logo depois da morte da malvada, Felipe (Fabián Robles) aparece para contar que ela não estava grávida de José Miguel. Tudo não passava de um plano de Ivana para impedir o casamento dele com Valentina.
Cadeia!
Outro que pagará por suas maldades é Rodrigo (Sergio Goyri). Após todos acreditarem que o malfeitor havia morrido na explosão de uma mina, ele ressurge desfigurado no casamento de Valentina e José Miguel.
Desarmado pelo noivo e por Alonso (David Zepeda), Rodrigo vai preso. Na cadeia, o criminoso tenta matar um inimigo. Enviado para a solitária, ele jura amor eterno a Valentina e promete concluir sua vingança.
Antes destes acontecimentos, o bandido consegue mandar o rival Frederico (Eric del Castillo) para o além. Ele coloca fogo na cabana em que o pai adotivo de José Miguel está; o fazendeiro não conseguirá salvar Frederico das chamas.
Final feliz
Alonso, por sua vez, finalmente aceitará que perdeu Valentina para José Miguel. Com a morte de Brenda (Alejandra Procuna), mãe de seu filho, Santiago (Nikolás Caballero), Alonso decide se dedicar à paternidade.
Com todos os vilões castigados e Alonso conformado, os protagonistas de A Dona podem curtir o tão sonhado final feliz. A última cena dos dois será no batizado de seus filhos José Frederico e Cecília Benita – nomes em homenagem ao pai de consideração dele e à babá que criou ela.
A Dona vai ao ar de segunda a sexta-feira, por volta das 17h15. A trama será substituída por Sortilégio (2009), também em sua terceira exibição.