Sem cortes: quem se dá bem e quem se dá mal no final de A Dona

03/04/2023 às 15h43

Por: Dyego Terra
Imagem PreCarregada
Divulgação / Televisa

A terceira exibição de A Dona (2010) no SBT – em apenas sete anos – está se aproximando do último capítulo. Desta vez, porém, o desfecho promete ser um tantinho diferente…

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Divulgação / Televisa

É que, pela primeira vez, o canal de Silvio Santos está exibindo a trama estrelada por Lucero, Fernando Colunga e Gabriela Spanic (foto acima) sem cortes.

A produção não é das mais leves; em 2015 e em 2019, o SBT realizou várias modificações no folhetim, através da edição, evitando as sequências mais fortes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desfecho trágico

Divulgação / Televisa

A vilã Ivana, interpretada por Gabriela Spanic, será desmascarada. Ao perceber que está sendo procurada pela polícia por causa de todos os crimes que cometeu, a prima de Valentina (Lucero, foto acima) terá um surto psicótico e acabará cometendo suicídio.

Ela se tranca no celeiro da fazenda e, após ver a imagem de Oscar (Claudio Báez), assassinado por ela, tira a própria vida. José Miguel (Fernando Colunga) é quem encontra Ivana enforcada.

LEIA TAMBÉM:

Logo depois da morte da malvada, Felipe (Fabián Robles) aparece para contar que ela não estava grávida de José Miguel. Tudo não passava de um plano de Ivana para impedir o casamento dele com Valentina.

Cadeia!

A Dona - Sergio Goyri

Divulgação / Televisa

Outro que pagará por suas maldades é Rodrigo (Sergio Goyri). Após todos acreditarem que o malfeitor havia morrido na explosão de uma mina, ele ressurge desfigurado no casamento de Valentina e José Miguel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desarmado pelo noivo e por Alonso (David Zepeda), Rodrigo vai preso. Na cadeia, o criminoso tenta matar um inimigo. Enviado para a solitária, ele jura amor eterno a Valentina e promete concluir sua vingança.

Antes destes acontecimentos, o bandido consegue mandar o rival Frederico (Eric del Castillo) para o além. Ele coloca fogo na cabana em que o pai adotivo de José Miguel está; o fazendeiro não conseguirá salvar Frederico das chamas.

Final feliz

A Dona - Fernando Colunga e Lucero

Divulgação / Televisa

Alonso, por sua vez, finalmente aceitará que perdeu Valentina para José Miguel. Com a morte de Brenda (Alejandra Procuna), mãe de seu filho, Santiago (Nikolás Caballero), Alonso decide se dedicar à paternidade.

Com todos os vilões castigados e Alonso conformado, os protagonistas de A Dona podem curtir o tão sonhado final feliz. A última cena dos dois será no batizado de seus filhos José Frederico e Cecília Benita – nomes em homenagem ao pai de consideração dele e à babá que criou ela.

A Dona vai ao ar de segunda a sexta-feira, por volta das 17h15. A trama será substituída por Sortilégio (2009), também em sua terceira exibição.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.