Nos quase 60 anos de história da Globo, novelas que abordaram temas como espiritismo e reencarnação fizeram muito sucesso na emissora. Entre os casos mais famosos, podemos citar A Viagem (1994) e Alma Gêmea (2005).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Relembre abaixo três novelas da Globo que poderiam ter repetido o fenômeno, mas não conseguiram:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sétimo Sentido (1982)
Exibida entre março e outubro de 1982, Sétimo Sentido foi a última novela das oito de Janete Clair.
Regina Duarte vivia a paranormal Luana Camará, que incorporava o espírito da atriz italiana Priscila Capricce ao longo da trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A novela não foi um fracasso retumbante, mas não está entre os maiores sucessos da autora, nunca sendo reprisada pela Globo.
Anjo de Mim (1996)
Dois anos depois de A Viagem, a Globo voltou a apostar numa trama espírita, dessa vez na faixa das seis, com Anjo de Mim.
Escrita por Walther Negrão, com colaboração de Elizabeth Jhin, Angela Carneiro e Vinícius Vianna, Anjo de Mim girava em torno de Floriano (Tony Ramos).
O personagem tinha como objetivo de vida encontrar a reencarnação de Valentina (Carolina Kasting), seu amor de uma vida passada.
No entanto, o público não embarcou na história e a novela foi considerada um grande fiasco, terminando com média geral de 28 pontos, o que era pouco para a época.
Amor Eterno Amor (2012)
Elizabeth Jhin escreveu novelas espíritas de sucesso para a trama, como Escrito nas Estrelas (2010) e Além do Tempo (2015).
No entanto, em 2012, a autora acabou errando a mão em Amor Eterno Amor.
A trama contava a história de Rodrigo (Gabriel Braga Nunes), que nunca esqueceu seu grande amor de infância, Elisa (Julia Gomes). No decorrer da novela, ele descobre que a menina, na verdade, era um espírito que apenas ele via. O espírito reencarnou em Miriam (Letícia Persiles), com quem ele vive um romance ameaçado por intrigas.