Regina Duarte, estrela de inúmeras novelas da Globo, abriu mão de seu contrato com a emissora para se aventurar como Secretária de Cultura do governo de Jair Bolsonaro. No entanto, a artista ficou pouco tempo no cargo e, desde então, criou-se uma expectativa sobre seu possível retorno aos folhetins.

Regina Duarte
Divulgação

Há alguns anos, circulou a informação de que Regina teria demonstrado interesse em integrar o elenco de Travessia, atual trama das nove da Globo. Porém, Gloria Perez tratou de desmentir a escalação da atriz.

[anuncio_1]

Volta

Travessia - Gloria Perez
Fábio Rocha / Globo

Em julho de 2020, o site da revista Veja informava que Regina Duarte não escondia o desejo de atuar na próxima novela de Gloria Perez, que ainda não tinha nome divulgado, mas já estava prevista para 2022.

Com a repercussão da nota, a autora Gloria Perez foi consultada nas redes sociais sobre a participação de Regina Duarte em sua obra, informou o portal Notícias da TV. A autora da Globo deixou claro que essa possibilidade não existia.

“Para quem está perguntando: o elenco da minha novela já está definido e Regina Duarte, excelente atriz, não está escalada. É fake news”, tuitou Gloria.

Elenco escalado

Gloria Perez e Cassia Kis

O post de Gloria Perez chamou a atenção dos internautas, já que ainda faltavam mais de dois anos para a estreia do próximo folhetim da autora. Mas a novelista reafirmou que o elenco da trama já estava escalado, e que os detalhes haviam sido fechados numa reunião online com Silvio de Abreu, então diretor de teledramaturgia da Globo, e Rogério Gomes, então diretor artístico da obra.

Os internautas continuaram curiosos e perguntaram à Gloria Perez se todo o elenco já estava escalado, incluindo os coadjuvantes. A autora, então, respondeu que já haviam definido os protagonistas, mas faltavam escalar os atores que dariam vida aos personagens “menores”.

Mas, hoje, sabe-se que não foi bem assim. A trinca de protagonistas, formada por Lucy Alves, Romulo Estrela e Chay Suede foi formada um bom tempo depois. A equipe da trama, inclusive, considerou outros nomes para o papel de Brisa, como Lucy Ramos e Dandara Mariana, antes de fechar com Lucy Alves. Cássia Kis (foto acima) também foi confirmada bem depois.

Sem chance

Jair Bolsonaro e Regina Duarte
Reprodução / Facebook

Na época, Regina Duarte havia acabado de trocar a Globo por uma aventura malsucedida na política. Por isso, a emissora vinha evitando dar espaço à atriz. Tanto que vários anúncios do Globoplay sobre novelas estreladas por Regina iam ao ar sem mostrar a imagem da atriz.

Mas não foi só na Globo que a atriz virou persona non grata. O nome de Regina Duarte também chegou a ser ventilado para compor o elenco de Beleza Fatal, primeira novela da HBO Max que deve ser gravada este ano. O próprio Silvio de Abreu, diretor executivo das novelas da plataforma, teria defendido a contratação da atriz, de acordo com o portal Terra.

No entanto, Regina teria sido descartada da produção por dois motivos. Um deles foi o alto salário que teria sido pedido pela atriz. Além disso, o elenco que estava escalado quando a produção ainda se chamava Segundas Intenções rejeitava a presença de Regina.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor