A segunda reprise de Sortilégio (2009), que ocupa a primeira faixa do bloco Novelas da Tarde, por volta das 17h20, está próxima de deixar a programação do SBT. E as especulações sobre o próximo título já começaram…
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao que parece, a emissora entendeu que as últimas reapresentações da primeira faixa, em sua maioria folhetins com mais de uma exibição, não estão se saindo bem. Tudo indica que o canal pretende resgatar uma trama nunca reprisada, como Meu Pecado (2009).
Novas chances
Segundo a página Guigo Noveleiros, que costuma adiantar as novidades do canal relacionadas às exibições dos melodramas da Televisa, a comédia Por Ela… Sou Eva (2012) e o drama Destilando Amor (2007) são as mais cotadas.
A primeira foi exibida entre 2013 e 2014 e saiu do ar totalmente picotada por causa de sua baixíssima audiência, em torno de 4 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Enquanto a outra, uma versão atualizada do clássico colombiano Café com Aroma de Mulher (1994), sequer teve a sua primeira transmissão finalizada pelo SBT, saindo do ar após a exibição de apenas 19 capítulos, devido aos baixíssimos índices, entre 1 e 2 de média.
Maite Perroni vem aí?
Quem também pode ganhar uma segunda chance é Meu Pecado, estrelada por Maite Perroni, que também decepcionou em terras brasileiras, em 2014.
O fato de ter um elenco famoso, especialmente pela presença da eterna RBD, pode fazer com que o folhetim seja finalmente reapresentado.
Curiosamente, o dramalhão foi responsável por inaugurar o novo contrato entre o SBT e a Televisa, sendo também a obra que antecedeu Sortilégio em sua primeira transmissão no Brasil.
Entre as nunca reprisadas, A Gata (2014), exibida por aqui entre 2016 e 2017, também protagonizada por Perroni, é umas das mais pedidas.
Embora dona da maior média geral do sessão Novelas da Tarde, 8,2 pontos, a produção foi perdendo audiência durante sua passagem por aqui, oscilando de dois dígitos para algo em torno de 7 de média.
Mais opções
Já Um Caminho Para o Destino (2016) está há tempos cotada para uma nova transmissão. O título veiculado no Brasil entre 2017 e 2018 entrou na briga para substituir Mar de Amor (2009) ano passado, através de uma enquete realizada no site da emissora, mas perdeu por um placar esmagador, com apenas 3% dos votos.
Entre as que já deram o ar da graça na programação mais de uma vez, A Feia Mais Bela (2006), sucesso entre 2006 e 2007, com reprise entre 2014 e 2015, é a que mais chances tem. A obra chegou a ser consultada pelo canal para uma provável retransmissão.
Por que reprises?
São muitos os títulos à disposição da rede de Silvio Santos, principalmente se a direção considerar abrir o baú e desenterrar os clássicos do acervo.
Contudo, chama a atenção a insistência em repetecos, principalmente estes que não estão se saindo muito bem, ao contrário das tramas inéditas.
Surpreende o fato do SBT não conseguir – ou não querer – dublar duas produções ao mesmo tempo para deixar as Novelas da Tarde somente com folhetins novos, concentrando as reapresentações nas faixas das 13h15 e 14h15.