Na última terça (15), a CNN Brasil completou seis meses no ar. Neste curto período, já conquistou o segundo lugar entre os canais de jornalismo no Pay TV – posicionamento de destaque em tão pouco tempo no concorrido mercado brasileiro. Além disso, estabeleceu dois diferenciais: reúne o público mais jovem e com maior percentual de AB do segmento.
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Confira os detalhes, de acordo com o que foi divulgado pelo canal:
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Perfil de público
A CNN Brasil é o canal que tem o perfil de público mais jovem entre os canais de notícia. De março a setembro deste ano, no Mercado Nacional, possui 58% de seu público entre 18 e 59 anos; e 39% na faixa de mais de 60 anos. Seu principal concorrente, por exemplo, tem perfil inverso: a maioria de seu público (52%) está na faixa de mais de 60 anos.
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Classe econômica
No ranking da classe econômica, a CNN Brasil conseguiu uma qualificação marcante: é o canal de jornalismo com o maior percentual de público AB do país, com 79% de seu público neste segmento, e o segundo no ranking geral do Pay TV.
Audiência
Desde a estreia, em 15 de março deste ano, segundo dados consolidados do Kantar Ibope, a CNN sustenta a média de 0,3 ponto de audiência no Painel Nacional de Televisão (PNT), na faixa das 07h às 24h. Para efeito de comparação, o índice já representa um terço do seu principal concorrente, a GloboNews, com 24 anos no mercado, que no mesmo período cravou 0,9 de média. Os demais canais de jornalismo ficaram com 0,1 ponto.
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Estreia no rádio
Com meio ano de operação no Brasil, a CNN agora está prestes a estrear em um novo veículo: a partir de outubro, a emissora produzirá jornalismo em rádio em uma parceria com a Rede Transamérica.
Todo o elenco da emissora participará do projeto CNN Rádio. No total, a programação da CNN no rádio chegará a 196 cidades brasileiras, com população potencial de mais de 56 milhões de pessoas.
A CNN Brasil também estuda outras oportunidades de crescimento no mercado, seja com a aquisição de novos produtos, seja inovando a distribuição de seu noticiário na internet e nas novas plataformas de streaming.