Segunda novela: quem é Theresa Fonseca, a Mariana de Renascer

Saiba quem é a atriz que está brilhando no horário nobre da Globo

Whatsapp

Nascida em São Paulo, Theresa Fonseca seguiria outro rumo quando decidiu cursar teatro, sem saber que ali iniciaria a grande chance de sua vida que viria anos depois, com um papel em Renascer, a trama das nove da Globo em que interpreta Mariana.

Theresa Fonseca como Mariana em Renascer
Theresa Fonseca como Mariana em Renascer (divulgação/Globo)

O folhetim veio após um momento de destaque na carreira da jovem atriz. Na história, ela vive Mariana, a neta de Belarmino (Antonio Calloni).

A jovem é o motivo de discórdia na família de José Inocêncio (Marcos Palmeira) que norteia a segunda fase do folhetim, provocando um novo conflito do fazendeiro com seu filho enjeitado, João Pedro (Juan Paiva), que também a ama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem é Theresa Fonseca?

Theresa Fonseca, Marcos Palmeira e Juan Paiva em Renascer
Theresa Fonseca, Marcos Palmeira e Juan Paiva em Renascer (divulgação/Globo)

Natural da cidade de São Paulo (SP), Theresa Fonseca, de 26 anos, chegou a prestar vestibular para o curso de Direito, mas acabou se formando em Publicidade e Propaganda.

Leia mais

Ela, no entanto, resolveu seguir por outro caminho ao participar de cursos de teatro. O início da carreira artística veio em 2020, quando participou da série Todxs Nós, da HBO.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Destaque na Globo e nova chance

Mar do Sertão - Isadora Cruz, Mariana Sena e Theresa Fonseca
Isadora Cruz, Mariana Sena e Theresa Fonseca em Mar do Sertão (Divulgação / Globo)

Dois anos depois, Theresa conseguiu seu primeiro trabalho na televisão e estreou nas novelas em Mar do Sertão (2022), no horário das seis da Globo. Foi na trama de Mário Teixeira que ela encantou com a personagem Labibe, um dos destaques da produção.

Após o bom desempenho e os elogios ao atuar no folhetim das 18h, a artista foi escalada para outra novela: Guerreiros do Sol, do Globoplay, em que interpreta a personagem Aldezira. A trama já foi toda gravada no ano passado, mas estreará na plataforma somente em 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tensão e angústia marcaram entrada em Renascer

Theresa Fonseca em Mar do Sertão
Theresa Fonseca em Mar do Sertão (Reprodução / Globo)

Foi em meio às gravações de Guerreiros do Sol que Theresa Fonseca foi surpreendida com a grande oportunidade de sua carreira: um papel de destaque no remake de Renascer, no horário nobre da Globo.

Em entrevista à revista Marie Claire, a atriz contou que o sonho de ter um papel de protagonista numa novela das nove teve início quando sua agente pediu que lhe enviasse um vídeo, sem saber que na verdade era um processo seletivo para a personagem.

“Ela era para ser minha. Eu acho que tem coisas na vida que não tem muita explicação, a não ser agradecer a Deus. Eu estava em Guerreiros [do Sol], não sabia se daria certo, por causa de agenda. Mas, no final, tudo se encaminhou para o melhor”, revelou.

Theresa Fonseca confessou que passou um período angustiante antes de sua confirmação para viver Mariana, na expectativa para saber se seria escolhida.

“Eu quase não dormia. Fiquei maluca, porque a minha agente não me fala absolutamente nada. Foram uns três meses que eu só rezava, chorava e pedia ajuda. Graças a Deus, fui atendida. Foi muito tenso, mas sinto que estou fazendo o meu melhor para ela”, relatou.

Com o papel de destaque em Renascer, Theresa Fonseca chegou ao auge de sua carreira e tenta não passar pela mesma situação que Adriana Esteves, que ficou traumatizada com as críticas que sofreu ao interpretar Mariana na primeira versão da novela, em 1993.

Whatsapp


Leia também