Jô Soares faleceu em agosto deste ano, mas a causa de sua morte até hoje é um mistério. Flavia Pedras, ex-mulher do apresentador, revelou em entrevista o motivo para esse segredo. O humorista deixou parte de sua fortuna para ela e seus funcionários.

Flávia Pedras e Jô Soares

Segundo contou Flavia ao jornal O Globo, a causa da morte de Jô não foi revelada para primar pela discrição. O famoso havia pedido em seu leito de morte para continuar elegante após sua passagem e, para tal, foi decidido não tornar público o verdadeiro motivo de seu falecimento.

“Tendo sido natural e não trágica, felizmente, sendo ele um sujeito elegante na vida, desejamos que a morte fosse um pouco mais calma e reservada. Ele se mostrou tanto na vida, estava de bom tamanho. Quis caixão fechado e cremação tudo rápido, e teve todo meu apoio, contou.

Mas, indagada sobre a razão da decisão, ela contou que o artista não tinha motivos específicos para haver escondido o assunto, apenas gostaria de se manter em privado.

“Jô não escondeu a causa da morte por nenhuma razão específica. Ou para ensinar as pessoas a serem menos futriqueiras. As pessoas ficam velhas e morrem de causas naturais. Ele gostava da vida privada”, revelou a ex-mulher.

Apesar de ter a causa da morte ocultada, vale destacar que Anne Porlan, ex-produtora do Programa do Jô, onde atuou por 22 anos, contou em entrevista ao SP1 que o ex-global havia morrido de causas naturais.

“Muito cuidadoso, mas vinha tendo alguns problemas urinários”, disse ela na ocasião.

O luto

Flavia é designer e atualmente esta casada com a cantora Zelia Duncan. Antes, ela esteve casada com o humorista durante 15 anos. Apesar da união ter chegado ao fim, os dois mantinham uma excelente relação de amizade.

Para ela, a dor de ter perdido Jô ainda é muito forte e difícil de ser superada. Ela assumiu que conta com o apoio da esposa, filhos, família e profissionais para conseguir prosseguir diante da perda.

“Difícil e diferente de todos os lutos que já vivi. Sou órfã, sei desse sofrimento. É doido. Tem momentos em que você acha que está tudo bem, que sua vida está seguindo. Daí, vem uma dor que te dá um tapa na cara e te joga na cama. É físico, sabe? Mas tenho a sorte de ter um amor, a Zélia, que é uma companheira inacreditável, dois irmãos que botam as coisas para andar, além de amigos maravilhosos, que me amam e que, junto com terapeuta e psiquiatra, formam uma rede muito elástica”, confessou.

“Quando eu bato embaixo, me jogam de volta para cima com o maior carinho”, se refere as pessoas que cuidam dela durante seus momentos mais complicados de aceitação.

“Mas eu sou mesmo é um escorpião cascudo que só me refaço no fundo da toca escura. E com tempo, muito tempo”, finalizou.

Herança dividida entre ex-mulher e funcionários

Jô Soares

Ela ainda explicou o porquê de Jô ter deixado parte de sua herança para seus funcionários.

“Ele deixou porque o que estava há menos tempo em casa, trabalhava lá há mais de 20 anos” explicou.

Além deles, a profissional de publicidade foi uma das pessoas que receberam a herança do apresentador. Ela herdou a maior parte da fortuna do artista, que além de valores em dinheiro, deixou sua residência, um duplex em que ele morava em um bairro nobre de São Paulo e que possui um dos metros quadrados mais caros. O entrevistador havia passado o imóvel para o nome da ex antes mesmo de morrer.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor