Envolvida em mistérios, Terra e Paixão terá revelada mais adiante uma ligação entre Antônio (Tony Ramos) e Aline (Barbara Reis). E um personagem voltará do mundo dos mortos para esse momento.

Ítalo Martins e Barbara Reis em Terra e Paixão
Ítalo Martins, Matheus Assis e Barbara Reis em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

Na trama de Walcyr Carrasco, existe a suspeita de que Aline teve alguma relação com a família La Selva no passado. E isso de fato se confirmará nos próximos capítulos da novela das nove da Globo.

No entanto, ao contrário do que se imaginava, a viúva não seria uma filha bastarda que o fazendeiro teve fora do casamento.

[anuncio_1]

Revelação bomba

Tony Ramos como Antônio La Selva em Terra e Paixão
Tony Ramos como Antônio La Selva em Terra e Paixão (reprodução/Globo)

Mais adiante na trama, o telespectador de Terra e Paixão deverá descobrir que o falecido marido de Aline pertence à família La Selva. De acordo com informações do site Observatório da TV, Samuel (Ítalo Martins) é irmão biológico de Antônio.

O fazendeiro, no entanto, não sabe disso. O primeiro a constatar a informação deverá ser Hélio (Rafael Vitti), que cairá para trás com a descoberta envolvendo o poderoso produtor rural e sua maior rival.

[anuncio_2]

Ligação do passado

Barbara Reis como Aline em Terra e Paixão
Barbara Reis como Aline em Terra e Paixão (reprodução/Globo)

No passado, o pai de Antônio teve um caso e um filho fora do casamento. Samuel é justamente o fruto do relacionamento que o patriarca dos La Selva teve na tal “pulada de cerca”.

Por conta disso, Samuel ganhou a propriedade onde instalou sua família e passou a viver com Aline e o filho, João (Matheus Assis).

Leia também: Tragédia e reclusão: três narradores famosos que sumiram da TV

Esse é o verdadeiro motivo pelo qual o pai de Antônio deu o cobiçado pedaço de terra para o rapaz no passado, e não por conta de uma ajuda que a família de Samuel teria dado, como o pai de Caio (Cauã Reymond) sustenta.

[anuncio_3]

Tragédia familiar

Terra e Paixão - Gloria Pires e Tony Ramos
Tony Ramos (Antônio) e Gloria Pires (Irene) em Terra e Paixão (Manoella Mello / Globo)

Sem saber de nada disso, Antônio mandou matar o próprio irmão no primeiro capítulo de Terra e Paixão, quando ordenou que seus capangas assassinassem Samuel e sua família para ficar com a valiosa propriedade.

Na época, a disputa era pelas reservas de água que aquela terra possui. No entanto, Antônio também passou a querer o lugar após saber dos diamantes que estão por lá.

Mais para frente na trama das 21h, o segredo familiar virá à tona e abalará todos. A revelação ainda não tem data para acontecer e a história ainda tem muitos meses pela frente.

Escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, Terra e Paixão terminará somente no início do próximo ano. A substituta será o remake de Renascer (1993).

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.