Segredo envolvendo Paula: qual é a verdadeira identidade de Tio Zé em Sonho Meu?

Whatsapp

Em Sonho Meu, novela produzida entre 1993 e 1994 pela Globo e que está sendo exibida pelo canal Viva, paira um mistério sobre um segredo envolvendo a verdadeira identidade de Tio Zé (Elias Gleizer).

Esse mistério começa a ser desvendado quando a doença de Cláudia (Patrícia França) faz com que o velho artesão vá à mansão da família Candeias de Sá visitar a amiga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao encontrá-lo, Paula (Beatriz Segall) o reconhece na hora. “Roman Marzursky. Eu reconheceria o senhor em qualquer lugar”, dispara, chamando Tio Zé por seu verdadeiro nome.

Leia mais

Os dois se conheceram num navio em Southampton, na Inglaterra. Ao melhor estilo Titanic, Tio Zé estava no decô da terceira classe, quando viu Fabíola, irmã de Paula, no decô da primeira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os dois se apaixonaram, mas a família da moça não permitiu sua união com um polonês miserável e a mandou para o Rio de Janeiro. No entanto, a garota já estava grávida.

Fabíola ficou doente, o bebê nasceu prematuramente e seu sistema renal deixou de funcionar, causando sua morte. Dias depois, foi a criança quem faleceu.

Por esse motivo, Tio Zé jamais perdoou a família, incluindo Paula, que também era contra o namoro e aprovou a atitude dos pais.



Leia também