Conhecido pela sua generosidade com amigos e colegas, Jô Soares também estendia essa qualidade aos seus funcionários, que conviviam com ele e eram tidos como pessoas da família.

Flávia Pedras e Jô Soares
Reprodução / Instagram

O fotógrafo Ricardo Martins era um deles. O profissional acompanhou o apresentador durante 30 anos e contou com o seu apoio ao enfrentar um câncer, em 2010.

[anuncio_1]

Pagou o tratamento

Ricardo Martins
Reprodução / Record

Ricardo Martins (foto acima) revelou a informação durante participação no Domingo Espetacular, em fevereiro. Segundo ele mesmo, ninguém sabia que Jô Soares havia custeado todo o seu tratamento contra um câncer que enfrentou.

“Quem bancou a minha doença foi o Jô Soares, e ninguém sabia disso”, disse o fotógrafo.

Era ele o responsável pelos registros do apresentador em entrevistas, bastidores e nas inúmeras peças de teatro que ele fazia.

“Não me impressiona com ele deixando parte do que tinha para os funcionários”, declarou, em relação à informação de que seus colegas receberam parte da herança do artista.

Apoio financeiro

Programa do Jô - Jô Soares
Divulgação / Globo

Segundo o fotógrafo, o apresentador sempre foi muito generoso e deu um exemplo disso. Ele revelou uma ocasião na qual um entrevistado iria se desfazer de uma coleção rara de discos, devido a uma dificuldade financeira.

Jô Soares comprou os discos, mas os deixou com o rapaz, fazendo isso apenas para ajudá-lo naquele momento. O mesmo aconteceu com Ricardo, que acabou recebendo seu salário mesmo sem trabalhar.

“Jô disse para eu ficar tranquilo que eles cuidavam das coisas enquanto eu não estivesse. Depois o Willem [van Weerelt, diretor] me trouxe um envelope branco. Quando abri, tinha meu salário lá, e isso se repetiu”, revelou.

Herança para os funcionários

Jô Soares Onze e Meia - Hebe Camargo
Divulgação / SBT

De acordo com informações do Notícias da TV, Jô Soares deixou parte da sua fortuna para os seus funcionários. Eles ficaram com cerca de 10% de sua herança.

O site teve acesso ao testamento e revelou que os valores estão divididos entre os funcionários Antonio Roberto Colossi (3,6%); Marlucy de Oliveira Costa (3,2%); Marycleidy de Oliveira Costa (1,6%) e Sebastião Kassen Moreira dos Santos (1,6%).

A maior parte da herança deixada pelo apresentador, que morreu em agosto do ano passado, ficou com a ex-mulher, Flavia Maria Junqueira Pedras Soares. Ela arrematou cerca de 80% do patrimônio, incluindo o duplex localizado em São Paulo, além de outros objetos valiosos de Jô.

Os outros 10% ficaram com Claudia Colossi, amiga do comunicador.

Compartilhar.