Débora (Grazi Massafera) morreu no capítulo de estreia de Travessia, mas é lembrada a todo momento na novela de Gloria Perez. A trama que se arrasta há tempos só terá seu desfecho apresentado no último capítulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal Observatório da TV, o folhetim terá cenas inéditas da personagem, voltadas para a explicação sobre o que de fato aconteceu com ela no acidente de carro que sofreu.
Passado nebuloso
Débora era noiva de Guerra (Humberto Martins) quando se envolveu com Moretti (Rodrigo Lombardi), sócio do empresário. A situação causou o rompimento de Guerra e Moretti; Débora, por sua vez, foi abandonada pelo amante, grávida.
O que se sabe, depois disso, é que a loira sofreu um acidente de carro e foi levada praticamente sem vida para o hospital. A criança, porém, sobreviveu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Guerra acolheu a menina. Durante muito tempo, ele manteve Chiara (Jade Picon) longe de qualquer informação sobre seu passado, chegando a inventar uma falsa mãe para ela, Bianca.
Segredo virá à tona
Nos capítulos recentes de Travessia, Sara (Isabelle Nassar) descobriu a morte de Débora e a existência da filha desta. Contudo, ela ainda não chegou à informação completa – e Moretti não se importou com a descoberta da herdeira.
Em breve, a situação deixará de ser segredo para Ari. Ele escutará Cidália (Cássia Kis) falando sobre a origem de Chiara para Guerra.
“Chiara é filha do Moretti com Débora! Você falsificou a certidão de nascimento da menina. Falsificar um documento… Isso é sério, Guerra! Isso é crime!”, esbravejará ela.
Crime
No último capítulo de Travessia, o público descobrirá que Moretti arquitetou a morte de Débora e do bebê que ele esperava. Foi ele o responsável pelo acidente que tirou a vida da modelo.
A revelação mostra que, além de abusivo no trato com as mulheres, homofóbico e machista, o empresário também agiu como um assassino cruel.
A novela das nove se estende até maio. Para substituí-la, a Globo escalou Terra Bruta, de Walcyr Carrasco – com Tony Ramos, Gloria Pires, Cauã Reymond e Bárbara Reis como protagonistas.