Débora (Grazi Massafera) morreu no capítulo de estreia de Travessia, mas é lembrada a todo momento na novela de Gloria Perez. A trama que se arrasta há tempos só terá seu desfecho apresentado no último capítulo.

Travessia - Grazi Massafera
Reprodução / Globo

De acordo com o portal Observatório da TV, o folhetim terá cenas inéditas da personagem, voltadas para a explicação sobre o que de fato aconteceu com ela no acidente de carro que sofreu.

Passado nebuloso

Travessia - Grazi Massafera e Rodrigo Lombardi
Reprodução / Instagram

Débora era noiva de Guerra (Humberto Martins) quando se envolveu com Moretti (Rodrigo Lombardi), sócio do empresário. A situação causou o rompimento de Guerra e Moretti; Débora, por sua vez, foi abandonada pelo amante, grávida.

O que se sabe, depois disso, é que a loira sofreu um acidente de carro e foi levada praticamente sem vida para o hospital. A criança, porém, sobreviveu.

Guerra acolheu a menina. Durante muito tempo, ele manteve Chiara (Jade Picon) longe de qualquer informação sobre seu passado, chegando a inventar uma falsa mãe para ela, Bianca.

Segredo virá à tona

Travessia - Humberto Martins e Jade Picon
Divulgação / Globo

Nos capítulos recentes de Travessia, Sara (Isabelle Nassar) descobriu a morte de Débora e a existência da filha desta. Contudo, ela ainda não chegou à informação completa – e Moretti não se importou com a descoberta da herdeira.

Em breve, a situação deixará de ser segredo para Ari. Ele escutará Cidália (Cássia Kis) falando sobre a origem de Chiara para Guerra.

“Chiara é filha do Moretti com Débora! Você falsificou a certidão de nascimento da menina. Falsificar um documento… Isso é sério, Guerra! Isso é crime!”, esbravejará ela.

Crime

Travessia - Rodrigo Lombardi
Reprodução / Globo

No último capítulo de Travessia, o público descobrirá que Moretti arquitetou a morte de Débora e do bebê que ele esperava. Foi ele o responsável pelo acidente que tirou a vida da modelo.

A revelação mostra que, além de abusivo no trato com as mulheres, homofóbico e machista, o empresário também agiu como um assassino cruel.

A novela das nove se estende até maio. Para substituí-la, a Globo escalou Terra Bruta, de Walcyr Carrasco – com Tony Ramos, Gloria Pires, Cauã Reymond e Bárbara Reis como protagonistas.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor