Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, algumas atrocidades vão estourar na família La Selva. Irene (Gloria Pires) confessará que ordenou o atentado contra Daniel (Johnny Massaro) e ainda tentará comprar a criança que achava ser o seu neto. Além disso, Marino (Leandro Lima) será alvo de uma terrível vingança.

Leandro Lima como Marino em Terra e Paixão
Leandro Lima como Marino em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Para colocar a novela nos trilhos e conquistar ainda mais audiência, os autores Walcyr Carrasco e Thelma Guedes prepararam uma sequência de reviravoltas e revelações que vão marcar a novela das nove da Globo.

Confira:

[anuncio_1]

Farsa desmascarada

Graça (Agatha Moreira) e Marino (Leandro Lima) em Terra e Paixão
Graça (Agatha Moreira) e Marino (Leandro Lima) em Terra e Paixão (reprodução/Globo)

Desde que engravidou de Marino, Graça (Agatha Moreira) vem sustentando a farsa de que o bebê é fruto de seu relacionamento com Daniel, mas a casa vai cair para a mentirosa.

Após dar um flagra na patricinha com o delegado, Irene ficará com suspeitas, ainda mais depois de ouvir de Agatha (Eliane Giardini) que ela e Antônio estão sendo enganados pela filha de Tadeu (Claudio Gabriel).

Com a pulga atrás da orelha, a madame resolverá tirar a história a limpo. Com a ajuda de Silvério (Samir Murad), ela conseguirá um kit para fazer um exame de DNA e o teste comprovará que Danielzinho não é um La Selva.

Após descobrir a mentira, Irene vai escorraçar Graça e o bebê de sua mansão. A jovem ainda terá que ouvir poucas e boas de Antônio, que a insultará. Alguns capítulos depois, no entanto, a megera irá atrás da dona da boutique e lhe oferecerá dinheiro em troca da criança.

[anuncio_2]

Irene confessa crime

Gloria Pires como Irene em Terra e Paixão
Irene (Gloria Pires) em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Mas a maior bomba da semana em Terra e Paixão vai estourar no capítulo que vai ao ar no dia 19 de outubro. Tudo acontecerá quando Irene for fazer uma visita ao túmulo de Daniel e chorar pela morte do herdeiro.

[anuncio_3]

A vilã pedirá perdão ao filho, enquanto ficará aos prantos ao lado do local onde ele está enterrado.

Terra e Paixão - Johnny Massaro
Johnny Massaro como Daniel em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Na sequência, ela confessará que é a mandante do atentado que matou o herdeiro e confirmará a teoria de que a vítima deveria ser Caio (Cauã Reymond), ao dizer que era para o enteado estar no carro no momento do acidente.

Marino se estrepa após vingança

Leandro Lima em Terra e Paixão
Leandro Lima em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Já Marino será alvo de todo o ódio de Antônio La Selva em Terra e Paixão. Após ignorar uma ordem judicial para interromper a exploração dos diamantes nas terras que tomou de Aline (Barbara Reis), o fazendeiro receberá voz de prisão.

Só o que o homem não deixará barato a humilhação. Após falar com Silvério, ele contratará um criminoso para plantar armas e drogas no quarto do delegado.

Na sequência, Antônio fará uma denúncia. A polícia fará uma revista no quarto de Marino e encontrará o material que foi plantado no local. O delegado alegará que foi alvo de uma armação, mas não terá jeito e ele será afastado do cargo.

Confira o resumo dos capítulos de Terra e Paixão entre 16 e 21 de outubro:

Capítulo 139 – Segunda (16/10)

Marino nega que seja pai do filho de Graça, e justifica a Irene sua presença no quarto de Danielzinho dizendo que recebeu uma mensagem anônima com ameaças à criança. Graça diz a Marino que desconfia de Agatha. Rodrigo avisa a Aline e a Caio que o Juiz acatou a liminar para Antônio e Irene paralisarem a sondagem dos diamantes em suas terras. Gladys diz a Tadeu que deseja participar do projeto pro site Rainha Delícia. João foge de casa para dormir com Caio. Enzo e Berenice pensam em dar um golpe em Tadeu e Gladys. Irene pede ajuda a Silvério para fazer um teste de DNA no neto.

Capítulo 140 – Terça (17/10)

Antônio não cumpre as ordens do Oficial de Justiça e manda Vinícius continuar com o trabalho de exploração nas terras. Gladys desconfia de que Agatha possa estar querendo atingir Irene usando Danielzinho. Marino dá ordem de prisão a Antônio. Silvério entrega a Irene o kit para coleta da amostra de DNA. Aline enfrenta Antônio na delegacia. Hélio visita Petra na clínica. Antônio ameaça Marino, dizendo que o delegado assinou a própria sentença ao prendê-lo. Irene conclui que Danielzinho não é seu neto e manda Graça deixar sua casa com o filho.

Capítulo 141 – Quarta (18/10)

Marino conta a Lucinda que Antônio o ameaçou. Aline deixa Caio arrasado ao terminar a relação dos dois definitivamente. Irene conta a Antônio que Marino é pai do filho de Graça. Antônio insulta Graça. Caio pede ajuda a Jurecê. Jonatas promete apoiar Aline. Antônio procura Marino para ameaçá-lo mais uma vez, dizendo que acabará com a vida do delegado. Irene avisa a Agatha que se livrará dela. Kelvin observa Ramiro dar um saco de dinheiro para Sidney.

Capítulo 142 – Quinta (19/10)

Agatha deixa claro a Irene que também é perigosa. Kelvin pergunta a Ramiro se ele está acobertando o assassino de Daniel. Anely é demitida do novo emprego. Caio fica espantado ao saber por Flor que Danielzinho é filho de Marino. Antônio pede ajuda a Silvério para acabar com a carreira de Marino. Caio pede satisfações a Graça. Irene visita o túmulo de Daniel. Ramiro diz a Kelvin que, para protegê-lo, não pode contar nada sobre Sidney. Irene manda Ramiro se livrar de Sidney. Irene pede perdão a Daniel, afirmando que era Caio quem deveria estar no carro no momento do acidente.

Capítulo 143 – Sexta (20/10)

Antônio culpa Aline pela maldição de sua família. Caio avisa a Aline que não vai mais procurá-la. Silvério informa a Antônio que associação com tráfico de drogas seria o pior dos cenários para acabar com a carreira de Marino. Agatha garante a Angelina que ninguém irá impedi-la de ocupar o lugar de Irene. Luigi fala com alguém ao celular, avisando para não procurá-lo. Antônio planeja contratar Setembrino, para armar uma cilada contra Marino. Jonatas comenta com Gentil sobre seu interesse por Graça. Irene pergunta a Vinícius se ele mataria alguém por ela. Setembrino entra no quarto de Marino e planta armas e drogas no local.

Capítulo 144 – Sábado (21/10)

Setembrino disfarça, ao sair do quarto de Marino, e encontra Caio no corredor da pousada. Rodrigo avisa a Aline, Caio, Jonatas e Jussara que todos vão receber uma intimação para a audiência relativa ao processo movido contra Irene e Vinícius. Luigi conta a Anely que Antônio pensa em torná-lo seu sucessor. Marino é acusado de associação com o tráfico de drogas e armas, e afirma aos policiais que está sendo alvo de uma armação. Marino é afastado do cargo. Irene propõe dar dinheiro a Graça, em troca de Danielzinho. Antônio pede a Ramiro que arrume alguém para tirar a vida de Aline.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.