Se for necessário, Globo já sabe quais novelas reprisar à noite
17/11/2022 às 10h15
A Globo está em alerta. Acontece que os casos de Covid-19 voltaram a crescer entre atores e colaboradores da emissora. Gravações de praticamente todas as novelas precisaram ser reagendadas por conta da contaminação de alguns nomes do elenco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso traz de volta um fantasma que assolou o canal durante a pandemia: a paralisação das novelas e a necessidade de reprisar tramas no horário nobre. Mas, de acordo com informações divulgadas na mídia, a Globo já havia definido algumas opções no ano passado, como Amor à Vida (foto acima).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Covid-19 assola elenco de Todas as Flores
Segundo a colunista Fábia Oliveira, do site Em Off, somente em Todas as Flores quatro atores receberam o diagnóstico do vírus. Motivo suficiente para o canal remanejar as gravações que ocorreriam na última segunda (15).
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Roque Santeiro: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Cara e Coroa: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Viver a Vida: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
Foram contaminados os atores Nicolas Prattes, Fábio Assunção, Leonardo Lima e, mais recentemente, Cássio Gabo Mendes. Ainda segundo a colunista, artistas que contracenaram com Cássio estão em observação.
Além deles, Galvão Bueno também foi diagnosticado com o vírus há poucos dias da Copa do Mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em estado de alerta
Tantas contaminações colocaram a Globo em alerta, que voltou a solicitar que os seus colaboradores façam uso de máscara. As produções das novelas têm realocados as gravações de algumas cenas para evitar atrasos nos cronogramas, já que a novela do Globoplay não foi a única assolada com a volta do vírus.
Alguns atores testaram positivo em Mar do Sertão e Travessia, segundo informações do Notícias da TV, e novos cronogramas de gravações foram feitos.
Existe um temor que a BQ.1, variante da ômicron que vem causando um aumento de casos no país, possa atrasar as gravações da reta final de Cara e Coragem. Isso porque os casos estão atingindo principalmente as regiões Centro-Oeste e Sudeste, onde acontecem as gravações das novelas.
Um atraso nos trabalhos dessa produção, em específico, que está no fundo do poço, acarretaria um tempo maior da trama no ar. E parece que tudo que a Globo menos quer é que ela passe mais tempo em exibição, visto que já começou os trabalhos de divulgação de Vai na Fé, que só estreia em janeiro.
Plano B
Porém, um Plano B é sempre recomendado. Em 2021, se a pandemia continuasse no ápice, o canal iria apostar na reprise de Rock Story para a faixa das sete. Isso caso não fosse possível estrear Quanto Mais Vida Melhor após o imediato término de Salve-se Quem Puder.
Para quem não se lembra, a trama chegou a ser paralisada no meio, dando lugar às reprises até retornar do início, antes da estreia dos capítulos inéditos.
Já para o horário das nove, Um Lugar ao Sol, que chegou a sofrer dois adiamentos e acabou postergada para que a reapresentação de Império fosse colocada no ar, quase foi cancelada mais uma vez e ficou para 2022.
Foi por um triz que Amor à Vida (2013), de Walcyr Carrasco, não assumiu a faixa logo após a história do comendador, segundo afirmou o Observatório da TV na época. A trama de Lícia Manzo estreou totalmente gravada, o que impediu que tivesse mudanças no enredo, que não agradou ao público e gerou baixos índices de audiência.
Na faixa das seis, como Além da Ilusão estreou normalmente, não foi ventilada uma nova opção.