Apresentadoras do Conexão GloboNews, Daniela Lima e Camila Bomfim protagonizaram um climão ao vivo que deu o que falar. Aparentemente impaciente, Daniela deu uma “cortada” na colega enquanto ambas conversavam sobre política.

Daniela Lima na GloboNews
Daniela Lima na GloboNews (Reprodução / GloboNews)

Curiosamente, não é a primeira vez que Daniela Lima participa de uma situação parecida. Na CNN Brasil, sua parceira no comando do vespertino CNN 360º chegou a ser afastada depois que as duas se estranharam no ar.

[anuncio_1]

Sem paciência

Camila Bomfim
Camila Bomfim

Repercutiu bastante nas redes sociais e na imprensa a maneira como Daniela Lima se dirigiu a Camila Bomfim, com quem divide o comando do Conexão GloboNews. Na quarta-feira (7), ambas conversavam com o comentarista Valdo Cruz sobre um acordo do grupo J&F usado como modelo na Lava Jato quando a coisa desandou.

Buscando desmistificar o tema para o espectador, Camila Bomfim pediu que a colega esclarecesse alguns pontos da informação.

“Só para entender, porque acho que para o nosso assinante, além da transcrição, que é muito técnica, fica mais claro. Revelaria, num conjunto maior, qual sentido? De que tem mais elementos de Lava Jato respaldando o entendimento de Dias Toffoli de que J&F é Lava Jato?”, questionou a jornalista de Brasília.

“Não. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. É engraçado que se criam uns ruídos aqui dentro. Ontem nós passamos isso aqui quantas vezes?”, rebateu a apresentadora de São Paulo, aparentemente impaciente.

“Eu falei no Estúdio i que são duas coisas, dois braços e duas apurações diferentes. Às vezes as coisas são trocadas de ouvido, e nós vamos seguindo”, completou a âncora, deixando um climão no ar.

[anuncio_2]

Climão antigo

CNN Brasil - Gloria Vanique
Gloria Vanique (Reprodução / CNN Brasil)

Não é a primeira vez que Daniela Lima se envolve em um momento constrangedor ao vivo com uma colega de cena. Quando ainda defendia as cores da CNN Brasil, a jornalista dividiu o comando do CNN 360º com Gloria Vanique, mas a dupla não funcionou e chegou a se estranhar no ar.

Em abril de 2021, as apresentadoras se atropelaram ao se despedir da comentarista Renata Agostini. Elas procuraram evitar um choque maior, mas, nas redes sociais, muita gente percebeu um climão entre as jornalistas.

Porém, pouco tempo depois, Daniela Lima e Gloria Vanique se estranharam ao vivo e foi possível perceber a expressão de descontentamento da segunda. Com isso, a direção da CNN Brasil achou melhor desfazer a dupla.

[anuncio_3]

Estranhamento

Glória Vanique e Daniela Lima na CNN Brasil
Glória Vanique e Daniela Lima na CNN Brasil

No dia 29 de abril de 2021, Daniela Lima e Gloria Vanique falavam sobre o veto da Anvisa a uma vacina russa contra a Covid-19. Daniela explicou a situação e deu uma “ordem” à colega.

“Pronto, Glorinha. Destaca os trechos da fala e chama o nosso time”, disse.

“Não, não eram trechos da fala que eu estava anotando, mas uma explicação mais detalhada sobre como foi desenvolvida a Sputnik V”, respondeu Vanique, visivelmente constrangida.

“Manda bala”, rebateu Daniela Lima.

Depois disso, a direção da CNN Brasil optou por separar as apresentadoras. Daniela Lima foi mantida sozinha à frente do CNN 360º, enquanto Gloria Vanique passou a apresentar documentários e atrações semanais, além de fazer plantões aos finais de semana.

Na época, o comentário era que as duas se davam bem nos bastidores, mas que não tinham “liga” ao vivo. A direção da CNN entendeu que Daniela Lima tinha uma postura de “líder” e, para evitar novos constrangimentos, optou pela separação da dupla.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor