Lívia Andrade, hoje contratada da Globo, passou por uma situação difícil enquanto funcionária do SBT. A parceira de Luciano Huck no Domingão foi punida pelo canal de Silvio Santos após alfinetar a Igreja Universal do Reino de Deus, ligada à Record.

Domingão do Faustão - Lívia Andrade
Reprodução / Globo

O caso aconteceu em março de 2020, quando Lívia, então apresentadora do Fofocalizando, protestou contra pastores que estavam se aproveitando da pandemia de Covid-19 para vender álcool em gel “ungido”.

[anuncio_1]

Bronca

Fofocalizando - Chris Flores, Gabriel Cartolano e Lívia Andrade
Divulgação / SBT

Durante a edição de 19 de março do vespertino, Lívia Andrade desabafou sobre uma imagem que corria a internet, ligando o comércio de água e álcool em gel à Igreja Universal.

“Infelizmente, nós temos imagens de líderes religiosos que usam esse momento difícil para ganhar muito dinheiro. Eu cheguei a ver que uma das igrejas tá vendendo álcool em gel ungido por 500 reais. Isso é real, eu vi essa imagem e estou chocada”, lamentou.

O anúncio comentado por Lívia, contudo, era inverídico.

Retratação

Renato Cardoso e Cristiane Cardoso
Reprodução / Facebook

A manifestação de Lívia incomodou o pastor Renato Cardoso, esposo de Cristiane Cardoso e genro de Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus.

O pastor rebateu a então comandante do Fofocalizando ao postar o vídeo com a fala da artista em suas redes sociais, com uma tarja bem grande sobre o rosto dela: “Fake news”.

Em 26 de março, Renato pediu retratação durante o programa Inteligência e Fé, apresentado por ele nas madrugadas da Record.

Silvio Santos, que sempre manteve boas relações com Macedo, dentro e fora da TV, acatou a ordem do líder religioso.

Fim da parceria

Lívia Andrade no Domingão com Huck
Reprodução / Globo

No dia seguinte, Lívia Andrade foi afastada do Fofocalizando. Via assessoria, o SBT confirmou que ela ficaria longe do programa por tempo indeterminado.

Para o seu lugar, a emissora escalou Chris Flores. Mara Maravilha, que estava de licença-maternidade, também foi convocada para a atração.

Lívia, que protestou em suas redes sociais, afirmando ter sido censurada, não voltou ao formato. Em outubro de 2020, ela se desligou do canal de Silvio Santos e, no ano passado, foi escalada para o Domingão com Huck.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor