Se deu mal: após alfinetar concorrente, musa foi punida por emissora
10/05/2023 às 16h45
Lívia Andrade, hoje contratada da Globo, passou por uma situação difícil enquanto funcionária do SBT. A parceira de Luciano Huck no Domingão foi punida pelo canal de Silvio Santos após alfinetar a Igreja Universal do Reino de Deus, ligada à Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O caso aconteceu em março de 2020, quando Lívia, então apresentadora do Fofocalizando, protestou contra pastores que estavam se aproveitando da pandemia de Covid-19 para vender álcool em gel “ungido”.
Bronca
Durante a edição de 19 de março do vespertino, Lívia Andrade desabafou sobre uma imagem que corria a internet, ligando o comércio de água e álcool em gel à Igreja Universal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Infelizmente, nós temos imagens de líderes religiosos que usam esse momento difícil para ganhar muito dinheiro. Eu cheguei a ver que uma das igrejas tá vendendo álcool em gel ungido por 500 reais. Isso é real, eu vi essa imagem e estou chocada”, lamentou.
O anúncio comentado por Lívia, contudo, era inverídico.
LEIA TAMBÉM:
● Após lutar contra câncer, ex-apresentadora do Jornal da Manchete morre aos 65 anos
● Artista de Toma Lá, Dá Cá se recusou a tratar câncer: “Estado terminal”
● Após ser resgatado pela Praça, humorista perdeu luta contra a Aids
Retratação
A manifestação de Lívia incomodou o pastor Renato Cardoso, esposo de Cristiane Cardoso e genro de Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus.
O pastor rebateu a então comandante do Fofocalizando ao postar o vídeo com a fala da artista em suas redes sociais, com uma tarja bem grande sobre o rosto dela: “Fake news”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 26 de março, Renato pediu retratação durante o programa Inteligência e Fé, apresentado por ele nas madrugadas da Record.
Silvio Santos, que sempre manteve boas relações com Macedo, dentro e fora da TV, acatou a ordem do líder religioso.
Fim da parceria
No dia seguinte, Lívia Andrade foi afastada do Fofocalizando. Via assessoria, o SBT confirmou que ela ficaria longe do programa por tempo indeterminado.
Para o seu lugar, a emissora escalou Chris Flores. Mara Maravilha, que estava de licença-maternidade, também foi convocada para a atração.
Lívia, que protestou em suas redes sociais, afirmando ter sido censurada, não voltou ao formato. Em outubro de 2020, ela se desligou do canal de Silvio Santos e, no ano passado, foi escalada para o Domingão com Huck.