Se despediu: estrela de novela do SBT diz que está com os dias contados
23/02/2023 às 10h12
Andrés García, de 81 anos, é um ator dominicano que fez carreira no México após entrar para o time de atores da Televisa e estrelar diversas novelas de sucesso, muitas delas exibidas no Brasil pelo SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre tais tramas, O Privilégio de Amar (1998), transmitida no Brasil diversas vezes pelo SBT. O artista está sofrendo de cirrose hepática, teve pneumonia e ainda possui graves problemas na coluna. No ano passado, ele gravou um vídeo e postou na internet com uma espécie de despedida de seus fãs e de pessoas que, de alguma forma, o admiram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de passar bem, o artista passa muito tempo na cama e precisa de cadeira de rodas para se locomover.
Conselho aos amigos e admiradores
LEIA TAMBÉM:
● Após perder tudo, vencedor do BBB teve parte do corpo amputada
● Garotos que brilharam em Da Cor do Pecado seguiram rumos opostos na TV
● Com quase 60 anos, Helena Ranaldi leva vida discreta longe da TV
Na publicação, intitulada pelo ator como “uma mensagem importante a todos os meus seguidores”, Andrés questiona se está vivendo os seus últimos dias de vida.
O ator lamentou o período no qual passou dominado pelo vício no álcool – e desabafou sobre tê-lo abandonado muito tarde. García deixou ainda um conselho para quem costuma exagerar no consumo da substância:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não vou pedir que não bebam, porque eu bebi até o último momento, mas se puderem beber três vezes em vez de cinco pela semana, vão evitar muitos problemas”.
Despedida?
No post, também são apresentadas diversas fotos do ator internado e bastante debilitado. Em seguida, ele regressa ao vídeo e começa a falar com o público em terceira pessoa.
“Talvez estejamos vivendo os últimos dias de Andrés García, porque ele se sente muito mal e doente”, lamentou.
A imagem de agora destoa do astro mexicano que, nos anos 1980, encarnou diversos personagens em folhetins da Televisa. Andrés Duval, de O Privilégio de Amar, talvez seja o mais famoso deles.
Dos tempos de galã ao sumiço das telas
Após O Privilégio de Amar – cuja adaptação brasileira, Cristal (2006), foi recentemente reprisada no canal de Silvio Santos –, Andrés participou de mais duas produções, apenas: Mujeres Engañadas (1999) e El Cuerpo del Deseo (2005) – esta da Telemundo.
García estreou na TV em 1970, através da novela Yo Sé que Nunca. Ele acumulou 17 tramas, incluindo a bem-sucedida Tú o Nadie (1985).
Outra curiosidade da carreira de Andrés García envolve a adaptação para a Argentina de Irmãos Coragem (1970), clássico de Janete Clair. Na novela de 1987, ele respondeu por Juan, defendido no Brasil por Tarcísio Meira e Marcos Palmeira, no original e no remake, respectivamente.
No cinema, o ator colecionou diversos papéis em 66 produções. A primeira delas em 1979; a última participação em 2002.