Em Paraíso Tropical (2007), Antenor (Tony Ramos) nunca foi flor que se cheirasse. O empresário traía Ana Luísa (Renée de Vielmond) constantemente, enganou Fabiana (Maria Fernanda Cândido) e foi capaz até de se aliar a Taís (Alessandra Negrini) contra Paula (Alessandra Negrini).

Tony Ramos em Paraíso Tropical
Tony Ramos em Paraíso Tropical

Mas, na reta final da novela do Vale a Pena Ver de Novo, o ricaço vai pagar por todos os seus pecados. Além de cair num novo golpe de Olavo (Wagner Moura), o empresário vai acabar na cadeia.

Antenor passará ainda pela dor de perder mais um filho nos últimos capítulos da novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Mas o período crítico servirá como uma espécie de redenção para o personagem de Tony Ramos.

O que acontecerá com Antenor em Paraíso Tropical?

Arrasado após ter sido chutado por Lúcia (Gloria Pires), Antenor se tornará um alvo fácil nas mãos de Olavo. Disposto a colocar a mão na grana do tio, o vilão armará um novo golpe contra o dono do Grupo Cavalcanti.

Após fazer as pazes com Bebel (Camila Pitanga) e descobrir a gravidez da prostituta, Olavo decide agir. Ele aproveita um dia de fossa de Antenor, que exagera na bebida em um bar, e faz com que Bebel se aproxime dele. A safada, então, consegue empurrá-lo para o quarto e passar a noite com ele.

Capítulos depois, Bebel ressurgirá na vida de Antenor dizendo estar esperando um filho dele. Olavo conseguirá trocar o sangue do ricaço com o seu no exame de DNA e confirmar a paternidade da criança. A notícia cairá como uma bomba na vida de Antenor, que, a essa altura da trama, estará se reaproximando de Lúcia. Ao constatar a traição, ela o deixa de vez.

Antenor será preso em Paraíso Tropical?

Tony Ramos em Paraíso Tropical
Tony Ramos em Paraíso Tropical

Como desgraça pouca é bobagem, Antenor ainda terá que amargar um período na cadeia. Isso acontece logo depois que ele deixa Paraty às pressas rumo ao Rio de Janeiro na intenção de encontrar Daniel (Fábio Assunção).

Antenor nem se dá conta que esqueceu o celular e seus documentos e acaba num congestionamento por causa de uma forte chuva. Ele tenta encontrar um caminho alternativo, mas acaba sendo parado pela polícia. Apressado e impaciente, Antenor oferece dinheiro ao agente e acaba preso por tentativa de suborno.

Na delegacia, ele tenta falar com Rodrigo (Carlos Casagrande), mas não consegue e deixa recado para Otília (Yaçanã Martins), que conta a Belisário (Hugo Carvana) o que aconteceu. O pai do empresário, então, vai ao encontro do filho e os dois acabam tendo uma longa conversa, na qual finalmente se reconciliam. Belisário, então, tira o filho da cadeia.

Ivan é filho de Antenor em Paraíso Tropical?

Mas, além da cadeia e do golpe final de Olavo, Antenor sofrerá ainda com uma grande perda. No final de Paraíso Tropical, Jáder (Chico Diaz), antes de morrer, revela que Ivan (Bruno Gagliasso) é filho de Antenor. O rapaz é fruto de um caso dele com uma empregada em Paraty, e nem Marion (Vera Holtz) sabia da verdadeira origem do filho adotivo.

Antenor, então, vai ao encontro do filho e chega quando Olavo está fazendo o rapaz de refém. O ricaço revela a verdade a todos, deixando Ivan revoltado ao saber que o irmão sempre soube da verdade, mas nunca contou. Assim, o jovem atira no irmão, que revida.

É assim que Ivan morre pouco tempo depois de descobrir a verdade. Antenor, então, sofre novamente com a dor de perder mais um filho, o que o deixa profundamente arrasado.

Mas, apesar de tantos acontecimentos ruins, Antenor terá um final feliz. Paula e Daniel descobrem que Olavo falsificou o exame de DNA do bebê de Bebel – que acaba perdendo a criança. Com tudo esclarecido, Antenor e Lúcia fazem as pazes e ela revela que está esperando um filho dele.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor