Se arrependeu? Seis meses após estreias, SBT muda tudo de novo

Michelle Barros no Chega Mais

Michelle Barros no Chega Mais

Vivendo a maior crise de audiência de sua história, o SBT preparou um pacotão de novidades para a programação de 2024, no intuito de sair do buraco. Entre as novidades, o canal lançou dois novos programas diários ao vivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Michelle Barros no Chega Mais

O Chega Mais foi criado para sacudir as manhãs da emissora. Já o Tá na Hora foi a aposta do canal para trazer mais espectadores para seu final de tarde. Porém, até aqui, nenhuma das duas atrações registra bons índices de audiência.

Sendo assim, tanto o Chega Mais quanto o Tá na Hora passarão por transformações significativas nos próximos dias. Será que o SBT já está arrependido das mudanças?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Chega Mais vai acabar?

Apresentado por Regina Volpato, Michelle Barros e Paulo Mathias, o Chega Mais registra baixa audiência desde sua estreia, em março de 2024. Para emplacar a revista eletrônica, o SBT já tentou de tudo, chegando a trocar o diretor da atração.

Na próxima segunda-feira (19), o programa passará por uma mudança ainda mais radical. Chega Mais será dividido em duas partes, como dois programas distintos. Na primeira parte, entre 9h30 e 11h30, o trio de apresentadores comanda a revista eletrônica normalmente. Porém, entre 11h30 e 13h30, entrará o Chega Mais Notícias, sob o comando de Michelle Barros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Com a mudança, o SBT corrige um dos principais erros do Chega Mais. O programa tinha quatro longas horas de duração, o que o deixava muito arrastado. Perdendo metade deste tempo, a atração deve ficar mais ágil.

Por outro lado, apostar num telejornal local a partir das 11h30 é uma manobra arriscada do SBT. Afinal, a emissora já tentou emplacar noticiosos no horário, mas nunca deu certo. Por que agora daria?

O que vai acontecer com o Tá na Hora?

Jornal popular “inspirado” no Aqui Agora, o Tá na Hora também não disse a que veio. O programa vem passando por modificações desde a estreia, sendo a transformação mais radical a saída de sua primeira apresentadora, Christina Rocha.

Com a saída de Christina, Márcia Dantas passou a formar dupla com Marcão do Povo. No entanto, segundo o site TV Pop, a parceria está com os dias contados. A ideia do SBT seria mover Marcão de volta para o Primeiro Impacto, deixando Márcia sozinha à frente do vespertino.

De acordo com a publicação, a audiência do Primeiro Impacto caiu com a saída de Marcão do Povo. Além disso, o canal teria constatado que as melhores audiências do Tá na Hora foram registradas em ocasiões em que Márcia Dantas estava sozinha no comando.

O SBT se arrependeu das mudanças?

Tantas modificações em tão pouco tempo mostram que o SBT se arrependeu das mudanças na programação. Ou, ao menos, de parte delas. Afinal, devolver Marcão do Povo ao Primeiro Impacto mostra que o canal entendeu que foi um erro tirá-lo dali.

Porém, o maior equívoco, até aqui, foi substituir as novelas mexicanas pelo Tá na Hora. Os folhetins conseguiam disputar audiência com o Brasil Urgente, da Band, em pé de igualdade, o que raramente acontece com o Tá na Hora.

Ou seja, se Márcia Dantas sozinha não refrescar a situação do noticioso, a emissora poderia considerar uma nova mudança no horário das tramas mexicanas. A boa audiência das Novelas da Tarde em seu antigo horário fazia a diferença na média-dia da emissora.

Sair da versão mobile