Titular da previsão do tempo do Jornal Nacional desde dezembro de 2019, após a promoção de Manu Coutinho, Anne Lottermann surpreendeu a emissora e o público ao aceitar o convite de Fausto Silva para trocar a Globo pela Band, no final de 2021. Desde janeiro do ano passado, ela integra a equipe de apresentadores do Faustão na Band.

Faustão na Band

Em entrevista ao Programa de Todos os Programas, do portal R7, em junho de 2022, a jornalista disse que estava bem na Globo, mas aceitou o novo desafio.

“Ele me chamou para ir em uma pizza na casa dele, nem tinha roupa para ir na casa do Faustão. Na segunda ida para a pizza, ele falou comigo: ‘Gaúcha, queria que você viesse trabalhar comigo’. Respondi: ‘Fausto, obrigada, mas estou bem lá’. E realmente, não tinha nem o que reclamar, nunca tinha parado para pensar nisso”, explicou.

“Por que não?”

Anne Lottermann

O assunto parecia encerrado, mas Anne parou para pensar e começou a considerar a possibilidade. E não deu outra…

“No primeiro momento, nem cogitei essa possibilidade, mas a partir do momento que falei ‘por que não?’. Por que não sair da Globo, trabalhar com o Fausto, agarrar as oportunidades? Se tem uma coisa que sempre fiz foi agarrar as oportunidades? Se tem uma coisa que sempre fiz foi agarrar as oportunidades. Se não agarrasse, não me reconheceria e iria me arrepender”, continuou.

Deu certo: a jornalista está muito bem no programa e deixou bem claro que não se arrependeu pela decisão.

“Hoje, com cinco, seis meses trabalhando com o Fausto, eu fico: ‘Como é que cogitei dizer não para ele?’. Era muito feliz trabalhando na Globo, mas também sou muito feliz trabalhando com o Fausto”, concluiu.

Aumento de ganhos

Faustão na Band

Evidentemente, além do prestígio de trabalhar ao lado de Fausto Silva, Anne deu indícios de que teve um aumento substancial em seus vencimentos ao trocar a Globo pela Band.

Na segunda edição do Faustão na Band, Anne disse que preferia dinheiro à visibilidade, respondendo uma pergunta do apresentador, que falava sobre o quadro Grana ou Fama.

“O ideal é sempre os dois, né, Fausto? Mas o melhor é a grana, né? A fama não paga a conta no fim do mês”, disparou a profissional, que, na troca, ainda passou a ser liberada para fazer comerciais e merchandisings, algo expressamente proibido para jornalistas da Globo.

Compartilhar.

Thais Milena é uma jornalista formada apaixonada pela história da televisão brasileira e pelo universo dos famosos. Com conhecimento e entusiasmo, se dedica a compartilhar informações, curiosidades e análises sobre os bastidores da televisão, os programas icônicos e os artistas renomados do Brasil. Através do trabalho, busca entreter e informar seus leitores, levando-os a uma viagem pelos momentos marcantes e pelas personalidades que influenciaram a cultura televisiva do país.