Se arrependeu? Autora queria outra atriz para estrelar Travessia

Travessia - Lucy Alves

Divulgação / Globo

Lucy Alves não foi o primeiro nome cogitado para Brisa, a protagonista de Travessia. Outras atrizes foram cotadas para a novela de Gloria Perez que a Globo exibe às nove.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem encabeçou a lista de elenco, a princípio, foi Vitória Strada. Informações divulgadas pela imprensa especializada em TV destacaram o desejo de Gloria de contar com a atriz em seu folhetim, o que era dado praticamente como certo na época.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A candidata

Na época, o lançamento de Travessia estava agendado para 2023, após Um Lugar ao Sol (2021), Pantanal e Todas as Flores (então Olho por Olho), enredo de João Emanuel Carneiro que migrou para o Globoplay.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Vitória Strada estava em alta, graças ao seu desempenho como Kyra em Salve-se Quem Puder, novela das sete cujas gravações foram interrompidas pela pandemia de Covid-19.

Com o tempo, o burburinho em torno do nome da atriz esfriou…

Mais nomes

Outro talento pretendido para Travessia, na ocasião, era o de Juliana Paiva. A atriz, que também se destacou em Salve-se Quem Puder, na pele de Luna, trabalhou com Gloria Perez em A Força do Querer (2017). No folhetim, ela vivia Simone, que lidava com o vício da mãe, Silvana (Lilia Cabral), em jogos de azar.

O gato acabou subindo no telhado… Juliana, no momento, não possui contrato com a Globo. Há boatos de que ela perdeu outro papel da atual novela das nove, o de Chiara, para a influencer Jade Picon.

Quem também passou por A Força do Querer e Salve-se Quem Puder foi Dandara Mariana. Ela chegou a ser cotada para Brisa, mas acabou ficando com outra personagem, Talita, a mulher de negócios que pretende fazer Guerra (Humberto Martins) investir no metaverso.

A escolhida

A eleita para Brisa ficou conhecida do grande público após o reality musical The Voice Brasil. Lucy Alves foi a segunda colocada da temporada 2013 da atração.

Logo depois, ela ingressou na teledramaturgia. Lucy brilhou como a amargurada Luzia, de Velho Chico (2016). Depois, defendeu a doce Eunice, de Tempo de Amar (2017). Na primeira fase de Amor de Mãe (2019), ela interpretou a protagonista Lurdes, posteriormente defendida por Regina Casé.

No ano passado, Lucy Alves encarnou a Leoa na competição musical The Masked Singer Brasil. Ela também estrelou a série Só se For por Amor, da Netflix.

Autor(a):

Sair da versão mobile