Assim que concluiu a sinopse de Terra e Paixão, Walcyr Carrasco cogitou uma atriz para dar vida a Lucinda: Isabel Teixeira. A personagem, porém, acabou com Débora Falabella.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A troca, pelo que se vê na trama, foi acertada. Isabel está escalada para um papel bem diferente em Elas por Elas, substituta de Amor Perfeito às seis. Já Débora está roubando o protagonismo às nove.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Repetição
De acordo com informações divulgadas pela Folha de São Paulo, Isabel Teixeira recusou o convite para Terra e Paixão por considerar Lucinda relativamente parecida com Maria Bruaca, personagem que ela defendeu em Pantanal (2022).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
O plot, de fato, é semelhante: Maria e Lucinda lutam contra a violência física e psicológica dos companheiros, Tenório (Murilo Benício) e Andrade (Ângelo Antônio).
Isabel vai voltar à TV em breve. Ela está escalada para viver a vilã Helena na adaptação de Elas por Elas – original de Cassiano Gabus Mendes, atualizado por Alessandro Marson e Thereza Falcão.
Escalação acertada
Com isso, Débora Falabella ganhou a chance de brilhar com um papel complexo e bem diferente dos que desempenhou anteriormente.
Ela vem se destacando em Terra e Paixão, ganhando ares de protagonista com dramas fortes, facilmente “comprados” pelo público.
Lucinda batalha para dar uma vida melhor ao filho Cristian (Felipe Melquíades) e protegê-lo, já que, por ser albino, ele sofre bullying e demanda cuidados com a pele.
Cenas dos próximos capítulos
Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Lucinda deve dar a volta por cima. Além de se defender das agressões de Andrade, ela ensaia um novo amor com Marino (Leandro Lima).
O romance da funcionária da cooperativa de produtores rurais e do delegado já desperta a atenção da web.
Os dois demonstram química, o que ainda não aconteceu com a protagonista Aline (Barbara Reis) e seus pretendentes.