Assim que concluiu a sinopse de Terra e Paixão, Walcyr Carrasco cogitou uma atriz para dar vida a Lucinda: Isabel Teixeira. A personagem, porém, acabou com Débora Falabella.

Terra e Paixão - Débora Falabella e Tatá Werneck
Débora Falabella (Lucinda) e Tatá Werneck (Anely) em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

A troca, pelo que se vê na trama, foi acertada. Isabel está escalada para um papel bem diferente em Elas por Elas, substituta de Amor Perfeito às seis. Já Débora está roubando o protagonismo às nove.

[anuncio_1]

Repetição

Pantanal - Isabel Teixeira
Isabel Teixeira como Maria Bruaca em Pantanal (Reprodução / Globo)

De acordo com informações divulgadas pela Folha de São Paulo, Isabel Teixeira recusou o convite para Terra e Paixão por considerar Lucinda relativamente parecida com Maria Bruaca, personagem que ela defendeu em Pantanal (2022).

O plot, de fato, é semelhante: Maria e Lucinda lutam contra a violência física e psicológica dos companheiros, Tenório (Murilo Benício) e Andrade (Ângelo Antônio).

Isabel vai voltar à TV em breve. Ela está escalada para viver a vilã Helena na adaptação de Elas por Elas – original de Cassiano Gabus Mendes, atualizado por Alessandro Marson e Thereza Falcão.

Escalação acertada

Terra e Paixão - Ângelo Antônio e Débora Falabella
Débora Falabella (Lucinda) e Ângelo Antônio (Andrade) em Terra e Paixão (João Miguel Júnior / Globo)

Com isso, Débora Falabella ganhou a chance de brilhar com um papel complexo e bem diferente dos que desempenhou anteriormente.

Ela vem se destacando em Terra e Paixão, ganhando ares de protagonista com dramas fortes, facilmente “comprados” pelo público.

Lucinda batalha para dar uma vida melhor ao filho Cristian (Felipe Melquíades) e protegê-lo, já que, por ser albino, ele sofre bullying e demanda cuidados com a pele.

[anuncio_3]

Cenas dos próximos capítulos

Terra e Paixão - Leandro Lima
Leandro Lima como Delegado Marino em Terra e Paixão (Paulo Belote / Globo)

Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Lucinda deve dar a volta por cima. Além de se defender das agressões de Andrade, ela ensaia um novo amor com Marino (Leandro Lima).

O romance da funcionária da cooperativa de produtores rurais e do delegado já desperta a atenção da web.

Os dois demonstram química, o que ainda não aconteceu com a protagonista Aline (Barbara Reis) e seus pretendentes.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor