Se arrependeu? Atriz largou Amor Perfeito para sumir em Terra e Paixão

Amor Perfeito - Carol Castro

Carol Castro (Darlene) em Amor Perfeito (Reprodução / Globo)

Durante a fase de pré-produção de uma novela, trocas e ajustes no elenco são comuns. Isso aconteceu em Amor Perfeito, em que vários intérpretes inicialmente escalados acabaram ficando de fora do folhetim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carol Castro (Darlene) em Amor Perfeito (Reprodução / Globo)

Renata Gaspar é um destes casos. A atriz foi a primeira a ser chamada para viver Darlene na trama das seis, mas acabou deixando a produção rumo à Terra e Paixão. Em seu lugar, entrou Carol Castro, que tem alcançado bastante destaque na novela de Duca Rachid, Julio Fischer e Elísio Lopes Jr.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto isso, Renata praticamente desapareceu da novela das nove. Mara, sua personagem, muito prometia, mas até agora não disse a que veio.

Personagens promissoras

Em Amor Perfeito, Darlene é uma personagem que sempre pareceu promissora. A garçonete se envolveu com padre João (Allan Souza Lima) no passado, com quem teve uma filha. Anos depois, ela reencontra o religioso, fazendo-o questionar sua vocação.

Renata Gaspar foi a atriz escolhida para encarnar a jovem, cuja trama envolve a polêmica do celibato religioso. No entanto, a direção da Globo acabou alterando os planos e moveu a atriz para Terra e Paixão, entregando Darlene para Carol Castro.

No horário nobre, Renata Gaspar recebeu outra personagem igualmente promissora. Mara é uma mulher forte, mergulhada num relacionamento abusivo. Durante a trama, ela se apaixonaria por outra mulher, Menah (Camilla Damião), o que a faria abrir mão do casamento e enfrentar o preconceito dos moradores de Nova Primavera.

Leia também: Estrela da Globo se revoltou ao perder concurso de miss: “Palhaçada”

Ficou na promessa

Camilla Damião e Renata Gaspar em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Porém, Mara não teve muito destaque em Terra e Paixão. A caminhoneira até teve algum espaço no início da novela de Walcyr Carrasco. Tanto que ela chegou a abandonar o marido e ir viver com Menah, de quem se aproximou neste período. Mas, depois que decidiu reatar o casamento, a personagem perdeu força.

Mara voltou a viver com o marido, Elias (Lourinelson Vladmir), e os dois simplesmente desapareceram da novela. A dona da transportadora ficou vários capítulos sem nem ao menos dar as caras na trama.

Porém, Walcyr Carrasco parece ter se lembrado da personagem, que voltou à cena recentemente. No entanto, por enquanto, sua história de amor com Menah ainda não deslanchou. E nem há garantias de que irá, já que o autor tem feito mudanças para tentar elevar a audiência. Carrasco tem apostado suas fichas nos personagens mais populares e até criando novos, fazendo com que outros desaparecessem.

Carol Castro (Darlene), Vitória Pabst (Clara) e Allan Souza Lima (João) em Amor Perfeito (Manoella Mello / Globo)

Mais sorte teve Carol Castro. Desde que Darlene entrou em Amor Perfeito, a atriz tem feito boas cenas e chamado a atenção com sua personagem. Nos mais recentes capítulos da novela das seis, ela e frei João finalmente se entregaram à paixão, fazendo a trama que os envolve decolar.

Substituição

Renata Gaspar em Um Lugar ao Sol (Fábio Rocha / Globo)

Em Amor Perfeito, foi Carol Castro quem foi escalada para substituir Renata Gaspar. Mas, em Um Lugar ao Sol (2021), foi Renata a substituta. A atriz entrou no elenco da novela de Lícia Manzo após a saída de Maria Flor, que engravidou e precisou deixar o folhetim. Ela viveu Stephany, uma jovem que, assim como Mara, também era vítima de violência doméstica.

“Recebi o convite no susto. Da ligação do [diretor] Maurício Farias a minha primeira gravação foram pouquíssimos dias. E não cheguei a falar com a Maria Flor. A equipe me deixou livre para eu criar a minha própria Stephany”, disse a atriz ao GShow, em dezembro de 2021.

“Fui tentando entender o psicológico da Stephany, uma mulher que vem de um universo muito distante do meu. Ela tem uma personalidade que invade o ambiente, que chega com força e alegria, no entanto, com pouco estudo, ela não questiona a violência que sofre. É a Érica que levanta esse questionamento”, revelou a atriz.

Sair da versão mobile