Após um período de calmaria, a CNN Brasil voltou a promover demissões. A apresentadora Karla Chaves (foto abaixo), que estava no canal desde sua inauguração, foi uma das profissionais recentemente dispensadas.

Karla Chaves
Reprodução / CNN

Antes de ingressar no canal de notícias, a jornalista bateu ponto por mais de dez anos na Record. A profissional, que foi repórter da emissora de Edir Macedo, trocou o canal aberto pela chance de integrar o time estrelado da CNN.

[anuncio_1]

Apresentadora

Douglas Tavolaro e Monalisa Perrone

Karla Chaves fez parte do elenco da CNN Brasil durante mais de três anos. No canal de notícias, a jornalista atuou como apresentadora eventual, cobrindo folgas e plantões aos finais de semana. Ela também chegou a participar do extinto Agora CNN e do talk show CNN Nosso Mundo.

Karla chegou à CNN por meio de um convite de executivos, que também trocaram a Record pelo novo canal de notícias, seguindo o caminho de Douglas Tavolaro (na foto acima, com Monalisa Perrone), ex-sócio da empreitada. Tavolaro, vale lembrar, era vice-presidente de jornalismo da Record antes de se associar a Rubens Menin para lançar a CNN. Ele deixou a sociedade após um ano.

Na Record, Karla trabalhou por pouco mais de dez anos e foi repórter do Fala Brasil e do Jornal da Record.

Outra dispensa

Elaine Bast
Reprodução / Instagram

De acordo com o portal Notícias da TV, a CNN Brasil promoveu duas recentes demissões. Além de Karla Chaves, foi dispensado Mateus Apud, editor de Economia. Entre outras funções, ele era responsável pelo recém-lançado CNN Mercado, comandado por Elaine Bast (foto acima), ex-Globo.

Ainda segundo o NTV, as atuais demissões acontecem em circunstâncias bem diferentes da dispensa em massa realizada no final do ano passado, quando o canal promoveu um grande corte para equilibrar suas finanças.

Assim, o canal de notícias fará novas contratações para substituir os profissionais dispensados. A CNN Brasil já busca no mercado novos nomes para preencher as vagas abertas.

Demissões

Jornal Hoje - Evaristo Costa e Sandra Annenberg
Reprodução / Globo

A CNN Brasil foi lançada no início de 2020 com muita pompa. O canal chamou a atenção do público e do mercado ao anunciar um time estrelado de âncoras, encabeçado por nomes como William Waack, Monalisa Perrone e Evaristo Costa (na foto acima, com Sandra Annenberg).

Mas, pouco antes de completar três anos, a emissora passou por um grande processo de enxugamento. João Camargo, novo chairman da empresa, implantou uma agressiva modificação nos quadros do canal para driblar o prejuízo milionário acumulado pela CNN em seus primeiros meses.

Com isso, mais de 100 profissionais foram desligados numa tacada só. Entre eles, estrelas como Monalisa Perrone e Gloria Vanique. O canal também promoveu mudanças na programação.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor