Se arrependeu? Apresentadora que trocou Record por CNN é demitida
11/05/2023 às 12h29
Após um período de calmaria, a CNN Brasil voltou a promover demissões. A apresentadora Karla Chaves (foto abaixo), que estava no canal desde sua inauguração, foi uma das profissionais recentemente dispensadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes de ingressar no canal de notícias, a jornalista bateu ponto por mais de dez anos na Record. A profissional, que foi repórter da emissora de Edir Macedo, trocou o canal aberto pela chance de integrar o time estrelado da CNN.
Apresentadora
Karla Chaves fez parte do elenco da CNN Brasil durante mais de três anos. No canal de notícias, a jornalista atuou como apresentadora eventual, cobrindo folgas e plantões aos finais de semana. Ela também chegou a participar do extinto Agora CNN e do talk show CNN Nosso Mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Karla chegou à CNN por meio de um convite de executivos, que também trocaram a Record pelo novo canal de notícias, seguindo o caminho de Douglas Tavolaro (na foto acima, com Monalisa Perrone), ex-sócio da empreitada. Tavolaro, vale lembrar, era vice-presidente de jornalismo da Record antes de se associar a Rubens Menin para lançar a CNN. Ele deixou a sociedade após um ano.
Na Record, Karla trabalhou por pouco mais de dez anos e foi repórter do Fala Brasil e do Jornal da Record.
LEIA TAMBÉM:
● Fim do Caldeirão? Globo toma decisão sobre as tardes de sábado
● Quitar dívidas: Jornal Nacional dá notícia importante para brasileiros com nome sujo
● Agora vai? Continuação de Cheias de Charme é confirmada por atriz
Outra dispensa
De acordo com o portal Notícias da TV, a CNN Brasil promoveu duas recentes demissões. Além de Karla Chaves, foi dispensado Mateus Apud, editor de Economia. Entre outras funções, ele era responsável pelo recém-lançado CNN Mercado, comandado por Elaine Bast (foto acima), ex-Globo.
Ainda segundo o NTV, as atuais demissões acontecem em circunstâncias bem diferentes da dispensa em massa realizada no final do ano passado, quando o canal promoveu um grande corte para equilibrar suas finanças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, o canal de notícias fará novas contratações para substituir os profissionais dispensados. A CNN Brasil já busca no mercado novos nomes para preencher as vagas abertas.
Demissões
A CNN Brasil foi lançada no início de 2020 com muita pompa. O canal chamou a atenção do público e do mercado ao anunciar um time estrelado de âncoras, encabeçado por nomes como William Waack, Monalisa Perrone e Evaristo Costa (na foto acima, com Sandra Annenberg).
Mas, pouco antes de completar três anos, a emissora passou por um grande processo de enxugamento. João Camargo, novo chairman da empresa, implantou uma agressiva modificação nos quadros do canal para driblar o prejuízo milionário acumulado pela CNN em seus primeiros meses.
Com isso, mais de 100 profissionais foram desligados numa tacada só. Entre eles, estrelas como Monalisa Perrone e Gloria Vanique. O canal também promoveu mudanças na programação.