André Santana

Mau-caráter como ela só, Zoé (Regina Casé) só resolveu procurar a filha Maíra (Sophie Charlotte) para que a moça pudesse doar sua medula e salvar a vida de Vanessa (Letícia Colin), sua outra herdeira. Mas, no decorrer de Todas as Flores, os sentimentos de Zoé parecem mudar.

Regina Casé e Sophie Charlotte
Regina Casé e Sophie Charlotte em Todas as Flores (Reprodução / Globoplay)

Em vários momentos, a vilã da história de João Emanuel Carneiro demonstra afeto genuíno pela filha deficiente visual. Mas, em outros, é capaz de fazer coisas terríveis com a jovem perfumista. Afinal, qual é a da Zoé? Ela gosta mesmo de Maíra ou apenas finge?

A resposta a esta questão só aparece no último capítulo da novela que a Globo exibe às 22h30.

[anuncio_1]

A filha preferida

Todas as Flores - Letícia Colin, Regina Casé e Sophie Charlotte
Letícia Colin, Regina Casé e Sophie Charlotte (Reprodução / Globoplay)

Em Todas as Flores, Maíra foi criada pelo pai, enquanto Vanessa cresceu ao lado de Zoé. Mãe e filha, portanto, se tornaram uma espécie de parceiras de trambiques, já que ambas têm bastante afinidade com suas maldades.

Mas, quando Maíra vai viver com elas, Zoé parece ter, pela primeira vez, um contato com um amor genuíno de filha. Tanto que, aos poucos, a vilã vai mostrando apreço pela perfumista, a ponto de deixar Vanessa enciumada.

Porém, quando descobre que Maíra pode atrapalhar seus planos para garantir a herança da Rhodes, Zoé se esquece de qualquer amor maternal e decide mandar a própria filha para a fazenda onde o esquema de tráfico humano do qual faz parte desenvolve seu esquema ilegal. Com isso, Maíra descobre quem é, de fato, sua mãe, e muda de atitude.

[anuncio_2]

Amor de mãe

Todas as Flores - Regina Casé
Regina Casé como Zoé em Todas as Flores (Reprodução / Globoplay)

Depois disso, os sentimentos de Zoé se revelam bastante antagônicos. Ora ela parece verdadeiramente preocupada com Maíra; ora é capaz de atitudes terríveis, como roubar o próprio neto.

Mas, ainda assim, Zoé mostra algum sentimento. A bandida, inclusive, resiste em entregar o neto ao esquema de tráfico humano e chega a colocar em risco todo o negócio da quadrilha por conta disso. Enquanto isso, Maíra volta a enxergar e planeja se vingar da mãe e da irmã.

Porém, os sentimentos de Zoé ficam ainda mais evidentes. Na reta final, a bandida fica realmente decepcionada ao constatar que Maíra a enganou em sua tentativa de vingança. É como se o amor puro que ela sentiu da filha desaparecesse, o que faz a vilã ficar arrasada.

[anuncio_3]

A verdade

Sophie Charlotte em Todas as Flores
Sophie Charlotte em Todas as Flores (Reprodução / Globoplay)

No entanto, é somente no último capítulo de Todas as Flores que o espectador realmente tem a certeza que Zoé aprendeu a amar a filha. No final da história, Maíra é acusada pela própria mãe e pela irmã de ser uma das cabeças da quadrilha de tráfico humano. Com isso, ela é presa e levada a julgamento.

Porém, surpreendentemente, Zoé decide livrar a filha da prisão. Durante seu testemunho no julgamento, a bandida inocenta a filha e assume todos os seus crimes. Com isso, é a vilã quem vai parar na cadeia.

No final, Zoé e Maíra acabam se reaproximando. É a jovem quem vai esperar a mãe na porta da prisão. Quando Zoé é libertada, as duas acertam os ponteiros e Maíra até a ajuda a recomeçar sua vida. Depois disso, a vilã reencontra Vanessa e as duas passam a bater carteiras na rua, mostrando que não deixaram de ser as bandidas que sempre foram.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor