Se arrepende: personagem inesperada salva Maíra em Todas as Flores
29/09/2023 às 16h25

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mau-caráter como ela só, Zoé (Regina Casé) só resolveu procurar a filha Maíra (Sophie Charlotte) para que a moça pudesse doar sua medula e salvar a vida de Vanessa (Letícia Colin), sua outra herdeira. Mas, no decorrer de Todas as Flores, os sentimentos de Zoé parecem mudar.
Regina Casé e Sophie Charlotte em Todas as Flores (Reprodução / Globoplay)Em vários momentos, a vilã da história de João Emanuel Carneiro demonstra afeto genuíno pela filha deficiente visual. Mas, em outros, é capaz de fazer coisas terríveis com a jovem perfumista. Afinal, qual é a da Zoé? Ela gosta mesmo de Maíra ou apenas finge?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A resposta a esta questão só aparece no último capítulo da novela que a Globo exibe às 22h30.
A filha preferida

Letícia Colin, Regina Casé e Sophie Charlotte (Reprodução / Globoplay)
Em Todas as Flores, Maíra foi criada pelo pai, enquanto Vanessa cresceu ao lado de Zoé. Mãe e filha, portanto, se tornaram uma espécie de parceiras de trambiques, já que ambas têm bastante afinidade com suas maldades.
LEIA TAMBÉM:
● Aos 92 anos, primeiro Agostinho de A Grande Família nunca mais foi visto na TV
● A dívida impagável que a Globo ainda tem para acertar com Faustão
● Ninguém gostou: 10 vezes que a Globo foi rejeitada pelo público
Mas, quando Maíra vai viver com elas, Zoé parece ter, pela primeira vez, um contato com um amor genuíno de filha. Tanto que, aos poucos, a vilã vai mostrando apreço pela perfumista, a ponto de deixar Vanessa enciumada.
Porém, quando descobre que Maíra pode atrapalhar seus planos para garantir a herança da Rhodes, Zoé se esquece de qualquer amor maternal e decide mandar a própria filha para a fazenda onde o esquema de tráfico humano do qual faz parte desenvolve seu esquema ilegal. Com isso, Maíra descobre quem é, de fato, sua mãe, e muda de atitude.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

[anuncio_2]
Amor de mãe

Regina Casé como Zoé em Todas as Flores (Reprodução / Globoplay)
Depois disso, os sentimentos de Zoé se revelam bastante antagônicos. Ora ela parece verdadeiramente preocupada com Maíra; ora é capaz de atitudes terríveis, como roubar o próprio neto.
Mas, ainda assim, Zoé mostra algum sentimento. A bandida, inclusive, resiste em entregar o neto ao esquema de tráfico humano e chega a colocar em risco todo o negócio da quadrilha por conta disso. Enquanto isso, Maíra volta a enxergar e planeja se vingar da mãe e da irmã.
Porém, os sentimentos de Zoé ficam ainda mais evidentes. Na reta final, a bandida fica realmente decepcionada ao constatar que Maíra a enganou em sua tentativa de vingança. É como se o amor puro que ela sentiu da filha desaparecesse, o que faz a vilã ficar arrasada.
A verdade

Sophie Charlotte em Todas as Flores (Reprodução / Globoplay)
No entanto, é somente no último capítulo de Todas as Flores que o espectador realmente tem a certeza que Zoé aprendeu a amar a filha. No final da história, Maíra é acusada pela própria mãe e pela irmã de ser uma das cabeças da quadrilha de tráfico humano. Com isso, ela é presa e levada a julgamento.
Porém, surpreendentemente, Zoé decide livrar a filha da prisão. Durante seu testemunho no julgamento, a bandida inocenta a filha e assume todos os seus crimes. Com isso, é a vilã quem vai parar na cadeia.
No final, Zoé e Maíra acabam se reaproximando. É a jovem quem vai esperar a mãe na porta da prisão. Quando Zoé é libertada, as duas acertam os ponteiros e Maíra até a ajuda a recomeçar sua vida. Depois disso, a vilã reencontra Vanessa e as duas passam a bater carteiras na rua, mostrando que não deixaram de ser as bandidas que sempre foram.