Em Mulheres de Areia (1993), que está sendo reprisada na Globo, Joel Barcellos deu vida a Chico Belo, pescador metido a galã, que fica paquerando todas na praia, mesmo casado com Do Carmo (Lú Mendonça).

Joel Barcellos e Eduardo Moscóvis
Joel Barcellos e Eduardo Moscóvis em Mulheres de Areia (Reprodução / Globo)

O ator que fez vários trabalhos no cinema e na TV, realizou uma cena de sexo para um filme com Denise Dumont. Os dois se apaixonaram e ela terminou o casamento com um famoso autor.

[anuncio_1]

A cena da discórdia

Denise Dumont
Denise Dumont (Reprodução / IMDB)

O trabalho de Joel no cinema é mais extenso que suas atuações na televisão. O Pagador de Promessas (1988), Tereza Batista (1992), Memorial de Maria Moura (1994), Engraçadinha – Seus Amores e Seus Pecados (1995) e A Justiceira (1997) são as produções que ele esteve presente na TV.

Já nas telonas, um dos longas de grande sucesso em que ele trabalhou foi Rio Babilônia, de Neville d’Almeida. Uma das cenas que chamou a atenção pelo realismo foi quando os personagens de Joel, Pedro Aguinaga e Denise Dumont fizeram sexo na piscina de uma mansão. Muitos acreditaram que nada daquilo foi simulado.

A separação

Denise Dumont
Denise Dumont (Reprodução / Instagram)

Denise, na época uma das musas do cinema nacional, era casada com o autor Euclydes Marinho. Além da cena ser pesada, ela acabou se apaixonando por Joel. O casamento acabou ali.

Tudo isso foi revelado no documentário Neville d’Almeida – Cronista da Beleza e do Caos, que conta a história do diretor que dirigiu clássicos como Os Sete Gatinhos e A Dama do Lotação.

Leia também: Tragédia acabou com a carreira de antecessor de Galvão Bueno na Globo

Na época em que Rio Babilônia estava sendo gravado, Denise fazia parte do elenco da minissérie Quem Ama Não Mata (1982), que foi escrita por seu então marido. Até o momento, o último trabalho dela na TV foi na série As Cariocas (2010).

Hoje, Denise Dumont vive nos Estados Unidos, em Nova Iorque, ao lado de seu marido, o cineasta e escritor Matthew Chapman.

[anuncio_3]

O adeus

Joel Barcellos
Joel Barcellos (Reprodução / G1)

Joel Barcelos faleceu no dia 10 de novembro de 2018, aos 82 anos, após sofrer anos com as sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

“Ele era um parceirão. Fizemos muita farra juntos. Ele foi um amigo, pai de família e artista fora do comum. Ele teve um trabalho marcante no cinema brasileiro. Que Deus o tenha, pescador Joel”, falou o ator e amigo Stepan Nercessian ao UOL.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor