SBT ‘torce contra’ o Palmeiras para bombar audiência da Libertadores; entenda - TV História

SBT ‘torce contra’ o Palmeiras para bombar audiência da Libertadores; entenda

Depois da audiência abaixo do esperado na semana passada, a direção do SBT vai ter que torcer contra um dos principais times brasileiros para poder bombar a audiência da Libertadores nesta quarta (22). O motivo? Um dos jogos do mesmo grupo do time paulista acontece hoje (21) e pode acabar dando a classificação antecipada ao clube alviverde.

Se o Tigre levar a melhor contra o Bolívar na partida que será disputada daqui a pouco, às 19h15, o Palmeiras estará virtualmente classificado para a fase de mata-mata do campeonato. Com isso, o jogo do clube amanhã deixaria de despertar interesse em boa parte do público.

Em suma: uma vitória do Tigre só seria boa para os próprios torcedores do Palmeiras, que não vão sofrer e roer as unhas na noite de quarta. Por outro lado, os demais envolvidos, como o SBT e os anunciantes da emissora, vão ter na eventual vitória um balde de água fria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A emissora de Silvio Santos irá televisionar o duelo entre o clube paulista e o Guaraní, e espera que os resultados sejam superiores aos obtidos na primeira semana. Para a cúpula do canal, é indispensável que haja uma tendência de alta nos índices do Ibope. Sem isso, ficará difícil vender as outras quatro cotas disponibilizadas ao mercado publicitário — apenas duas já foram comercializadas.

Vale lembrar que, na primeira fase, o SBT já conta com os jogos pré-definidos que eram da Globo e não pode alterar a programação. A partida de hoje do Flamengo, que está em crise após sofrer uma goleada de 5 a 0, seria muito atraente nesse momento para a televisão aberta. Mas o canal de Silvio Santos poderá escolher os jogos que vai mostrar somente a partir das oitavas de final.

Para que a audiência suba, o jogo precisa ser emocionante. Mais do que isso, precisa atrair o interesse não só dos torcedores do Palmeiras, mas também do rival que irá querer torcer pela eliminação do time. E isso, agora, depende exclusivamente do resultado de Tigre x Bolívar.



Leia também