Apesar de ter continuado em terceiro lugar, o jogo entre Libertad e Palmeiras pela Taça Libertadores fez bem para a audiência do SBT. Em São Paulo, a emissora teve a sua melhor noite de terça-feira desde 14 de janeiro e cresceu 15% em relação a semana anterior, com a eliminação do Flamengo.
Em números consolidados do Ibope, o empate dos paraguaios com o clube brasileiro obteve média de 9,6 pontos, com pico de 11. A Record, com duas novelas e a reta final de A Fazenda 12, conseguiu ficar na segunda colocação por apenas dois décimos de vantagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerando o horário da partida, entre 21h30 e 23h28, o SBT alcançou dois milhões de pessoas apenas na Grande São Paulo. Apesar de não ser o recorde da competição sulamericana, é a menor distância já obtida pelo canal de Silvio Santos da vice-liderança com os jogos do torneio.
Na próxima terça, dia 15, o Palmeiras volta a jogar contra o Libertad. O alviverde se classificará para a próxima fase da Libertadores com uma vitória ou um empate por 0 a 0 — se ambos os times marcarem um gol, a decisão vai para os pênaltis.