SBT surpreende público ao anunciar qual será sua próxima novela

Grande sucesso da emissora vai voltar ao ar mais uma vez

Whatsapp

O SBT prepara uma grande mudança na grade de programação para 2024. Um dos planos é mexer nos horários das novelas mexicanas, que deverão entrar no ar mais cedo no ano que vem. Mas, antes da mudança, o canal pretende encerrar a exibição de todas as tramas que estão no ar, picotando-as sem dó.

Angelique Boyer em Teresa
Angelique Boyer em Teresa (divulgação)

Ao que tudo indica, o SBT já definiu qual será a novela mexicana que vai inaugurar a nova faixa vespertina de folhetins. Trata-se de Teresa, trama estrelada por Angelique Boyer que já foi exibida três vezes, sempre com sucesso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tesoura em ação

Abismo de Paixão
Abismo de Paixão (Divulgação)

O SBT não confirma oficialmente os novos horários da programação. No entanto, são fortes os rumores que indicam que as novelas mexicanas deixarão o horário entre 16h30 e 20h para irem ao ar mais cedo, entre 13h e 15h30.

Como a ideia é lançar a nova grade em fevereiro, logo depois do Carnaval, o SBT já tem picotado algumas das novelas que estão no ar. Chiquititas (2013) e Abismo de Paixão têm sido retalhadas para serem encerradas o mais rápido possível.

Leia mais

Nas duas novelas, a emissora chega a condensar cinco capítulos originais em apenas um. Caso siga nesse ritmo, elas devem sair do ar em fevereiro, justamente quando a nova grade do canal entra no ar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anúncio no ar

Teresa - Aarón Díaz e Angelique Boyer
Aarón Díaz e Angelique Boyer em Teresa (Divulgação)

Neste contexto, o SBT pegou o público de surpresa ao começar a veicular chamadas anunciando o retorno de Teresa. “A víbora está de volta: Teresa. Em breve, no SBT!”, diz a peça, que entrou no ar em 24 de dezembro.

As chamadas não revelam a data e nem o horário de exibição de Teresa. Mas, como a expectativa é que as novelas mexicanas tenham seu horário alterado em 2024, tudo indica que Teresa foi a escolhida para inaugurar uma das novas faixas de novelas vespertinas. A trama, inclusive, pode entrar no ar já em janeiro, “inaugurando” a faixa das 14h15.

Cabe salientar que, provavelmente, as novelas mexicanas terão menos espaço na grade em 2024. Com a estreia de um novo jornalístico com Christina Rocha, que deve ir ao ar por volta das 16h30, e também com a decisão de manter no ar o Fofocalizando, o espaço destinado às Novelas da Tarde será fatalmente reduzido.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual a história de Teresa?

Teresa - Angelique Boyer e Sebastián Rulli
Angelique Boyer e Sebastián Rulli em Teresa (Divulgação / Televisa)

A novela Teresa conta a história da personagem-título, uma mulher ambiciosa que sonha em ascender. Para isso, ela usará qualquer pessoa que possa lhe oferecer as condições que almeja.

Ela é cortejada por Mariano (Aáron Dias), que a ama incondicionalmente. Teresa também gosta dele, mas prefere ir atrás de homens endinheirados. Bolsista num cursinho voltado às classes mais abastadas, ela finge ser da alta sociedade para tentar conquistar um bom partido.

Ali, ela se envolve com Paulo (Alejandro Nones), o melhor aluno do curso, mas acaba sendo humilhada por ele quando a verdade sobre ela vem à tona. No entanto, Teresa não desiste de seu objetivo e decide seduzir o professor Arthur (Sebastián Rulli), que fica obcecado por ela.

Whatsapp


Leia também