Parece que o SBT resolveu dar uma pausa na exibição das novelas mexicanas mais recentes da Televisa. Com a tímida audiência das produções mais atuais, o canal surpreende ao recorrer a uma trama ainda mais antiga que a atual Três Vezes Ana (2016).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um Refúgio Para o Amor, de 2012, segundo a página Guigo Noveleiros, foi a escolhida para substituir o drama das trigêmeas que não está indo tão bem em audiência. A nova aposta tem todos os elementos para fazer o público voltar.
Refúgio é a típica novela da mocinha que sofre poucas e boas para que o seu amor possa triunfar. É a chamada “novela rosa”, como a imprensa latina considera os dramalhões mais simples, despretensiosos, melodramáticos e românticos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enredo clássico
Vale apontar que histórias assim costumam se destacar no Ibope nas tardes da emissora de Silvio Santos, coisa que as mais modernas como Se Nos Deixam, A Desalmada e Vencer o Desamor (foto acima), todas exibidas no ano passado, não conseguiram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Todo aquele argumento despretensioso, contudo eficaz, da protagonista pobre, porém muito carismática, que chora rios de lágrimas em busca do príncipe encantado, mas não leva desaforo para casa, se encaixa muito bem dentro da proposta dos maiores êxitos da faixa Novelas da Tarde, como Coração Indomável, A Gata, dentre outros.
A próxima novela mexicana do SBT
Um Refúgio para o Amor é protagonizada por Zuria Vega (foto acima), a Estrelinha de Mar de Amor, que quase vive a mesma história. Desta vez, ela é Luciana, uma jovem bela e alegre que chega a cidade e consegue trabalho em um bar de má reputação.
Um dia, ela sofre assédio de um cliente e é defendida por Rodrigo (Gabriel Soto). Após ser presa, seu advogado lhe consegue emprego como cuidadora, e chegando lá, se surpreende ao reencontrar seu protetor, que agora está comprometido. Porém, os dois sentem uma forte atração e lutarão para ficarem juntos.
Por incrível que pareça, o título é aquele mais do mesmo, mas não é produzida por Nathalie Lartilleux, a rainha dos textos inverossímeis e circenses e, sim, por Ignácio Sad, em 166 capítulos de muitos acontecimentos, agilidade e um elenco mais que gigantesco.
Agora vai?
A trama teve uma audiência interessante no país de origem. Jessica Coach (Renata em Meu Pecado), Laura Flores (Maria Fernanda em Gotinha de Amor) e Roberto Blandón (Paulino em Meu Pecado) fazem parte do elenco.
Já faz algum tempo que circulavam rumores de que o folhetim teria sido enviado para dublagem. Fato confirmado pela página do Instagram, que possui fontes dentro da emissora e não costuma errar na hora de divulgar as próximas tramas do canal paulista.
A reprise de Sortilégio, anunciada nas últimas semanas pelo perfil, se confirmou dias depois, com um teaser divulgado pelo canal. A fonte também adiantou a volta de Pícara Sonhadora no último 27 de fevereiro, por exemplo.
Agora é aguardar e conferir se o enredo clássico vai conseguir elevar os números do bloco Novelas da Tarde, que anda mal das pernas graças às recentes escolhas equivocadas e da baixíssima entrega do programa Fofocalizando, que o antecede na grade.