SBT surpreende e decide esticar novela com pior audiência da história

Emissora não dá sinais de que mudará sua estratégia com as novelas infantis no horário nobre

Whatsapp

Mesmo sob nova direção e enfrentando baixa audiência, o SBT não dá sinais de que mudará sua estratégia com as novelas infantis no horário nobre. Maior fiasco da nova fase de tramas do canal, A Infância de Romeu e Julieta deverá até ganhar mais tempo.

A Infância de Romeu e Julieta - Bianca Rinaldi
Bianca Rinaldi como Vera em A Infância de Romeu e Julieta (Reprodução / SBT)

Há anos a emissora de Silvio Santos é conhecida por ter folhetins infantis com número de capítulos a perder de vista, recorrendo até mesmo a edição e a clipes musicais para esticar as obras.

Como apostar nesse nicho se tornou sinônimo de boa audiência, o SBT nunca se preocupou em diminuir suas tramas. Pelo contrário. Mas engana-se quem achava que esse cenário teria alguma mudança diante do fracasso atual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aposta vira fiasco

 

Leia mais

Primeira trama fruto da parceria com o Prime Video, A Infância de Romeu e Julieta estreou em maio do ano passado e logo se tornou uma dor de cabeça para a rede de Silvio Santos. Os índices no horário nobre, que já não eram bons com Poliana Moça (2022), despencaram ainda mais.

A história baseada no clássico de William Shakespeare (1564-1616) acumula média de apenas 4,3 pontos na Grande São Paulo. É de longe a pior audiência da faixa de novelas infantis do SBT desde que foi inaugurada com o lançamento de Carrossel, em 2012.

Com índices bem abaixo do esperado, a trama protagonizada por Miguel Ângelo (Romeu) e Vittória Seixas (Julieta) afundou o horário nobre do canal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SBT vai esticar novela

A Infância de Romeu e Julieta - Miguel Ângelo e Vittória Seixas
Vittória Seixas e Miguel Ângelo, protagonistas de A Infância de Romeu e Julieta (Divulgação / SBT)

Porém, mesmo diante da audiência decepcionante e do cenário arrasador, nada deve mudar. Muitos apostaram que o SBT poderia encurtar a novela por causa do péssimo ibope que vem registrando, mas ao que tudo indica será justamente o contrário.

De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, A Infância de Romeu e Julieta deverá ser esticada, tendo chances de continuar no ar até o segundo semestre de 2024. A previsão é de que a trama escrita por Iris Abravanel termine somente em setembro.

A previsão inicial era de que o folhetim contaria com 300 capítulos, sendo encerrado no fim de junho. Só que isso deve mudar e o número será facilmente superado. Até por conta disso, o SBT ainda não tem pressa em anunciar sua próxima novela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual será a substituta de Romeu e Julieta?

Filme O Jardim Secreto
Filme O Jardim Secreto (Divulgação)

Enquanto espicha A Infância de Romeu e Julieta até onde dá, o SBT vem trabalhando na pré-produção de sua nova trama infantil. Trata-se de O Jardim Secreto, baseado no livro infantil da autora Frances Hodgson Burnett, lançado em 1911.

A história mostra a saga de Mary Lennox, uma órfã de 11 anos que vai morar com o tio viúvo e austero na Inglaterra depois da morte dos pais em um surto de cólera. A única opção dela é brincar do lado de fora de casa.

É brincando que Mary encontra um jeito de passar o tempo. Até que ela descobre um lindo jardim escondido na propriedade vizinha, que vive trancado. A menina se junta ao primo e a um amigo e entra no lugar misterioso, onde vive muitas aventuras.

Whatsapp


Leia também