SBT surpreende ao decidir qual será sua próxima novela inédita

Saiba como ficará a programação da emissora em 2024

Whatsapp

Os anseios dos fãs das novelas mexicanas podem estar prestes a serem ouvidos pelo SBT. Sempre investindo amplamente em reprises em detrimento das histórias inéditas, o canal acenou pela primeira vez para um provável investimento maior em novas produções do México.

A Madrasta
A Madrasta

Desejando dar uma nova imagem à sua programação, que nos últimos anos adquiriu a fama de ultrapassada e repetitiva, a rede de Silvio Santos pretende ampliar a oferta de atrações inéditas e, consequentemente, de novelas internacionais. Um indicativo disso é que a novela A Madrasta já foi enviada para a dublagem – o que pode significar que ela está nos planos do SBT para 2024.

Vale dizer que no atual bloco de novelas da estação, posicionado entre 16h30 e 20h, a maior audiência é justamente um folhetim inédito: Minha Fortuna é Te Amar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual a próxima novela mexicana do SBT?

A Madrasta
A Madrasta (Divulgação)

La Madrasta, novela do ano de 2022, poderá ser a próxima novela mexicana a ocupar as tardes do SBT. De acordo com o portal Febre Latina, a obra teria sido encaminhada para os estúdios da Rio Sound, no Rio de Janeiro, para ganhar uma versão brasileira a pedido da emissora paulista.

Leia mais

Protagonizada por Aracely Arámbula e Andrés Palácios, o melodrama é uma versão atualizada em 50 capítulos do clássico homônimo produzido em 2005 e exibido pela TV dos Abravanel em duas oportunidades: 2005 e 2013.

A versão de quase 20 anos atrás ganhou o mundo e colocou Victória Ruffo e César Évora como um dos casais preferidos do público das novelas mexicanas em diversos lugares.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fábrica de Sonhos

Os Ricos Também Choram
Os Ricos Também Choram (Divulgação / Televisa)

A Madrasta faz parte do projeto Fábrica de Sueños, que resgata grandes clássicos do passado em novas versões enxutas e com uma pegada mais próxima das séries.

O canal já exibiu em 2021 a primeira delas, o remake de A Usurpadora (2019) sem muito sucesso. Enquanto isso, Cuna de Lobos (2019) chegou à Prime Vídeo, ao passo que Rubi (2020) e Os Ricos Também Choram (2022), foram para o Globoplay.

Atualmente vai ao ar no México a adaptação de El Malefício, que já teve a sua original – chamada de Estranho Poder – exibida pela estação da Anhanguera em 1984.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais serão os horários das novelas mexicanas no SBT em 2024?

Programa Silvio Santos
Silvio Santos (Divulgação / SBT)

Notícias dão conta de que as novelas mexicanas seguirão na programação do SBT para 2024. Contudo, os enredos de sucesso deverão ser realocados em outros horários.

Segundo informações de bastidores, o bloco Novelas da Tarde deverá ser exibido entre 13h e 16h30 a partir do próximo ano.

Assim, A Madrasta poderia ser a responsável por realizar a transição dos horários, já estreando em 2024 na faixa das 15h30, entregando para o Fofocalizando – que deve mudar de horário e ser exibido entre 16h30 e 17h30, seguido do novo jornalístico de variedades Agora é Aqui, com Christina Rocha. No entanto, o SBT ainda não confirma as mudanças, previstas para 26 de fevereiro.

Whatsapp


Leia também