Mesmo com bastante chão pela frente, o SBT já começou a pensar na substituta de A Infância de Romeu e Julieta. Contrariando expectativas, a emissora de Silvio Santos surpreendeu ao deixar de lado títulos esperados e apostar em outra história.

Bianca Rinaldi em A Infância de Romeu e Julieta
Bianca Rinaldi em A Infância de Romeu e Julieta (Reprodução / SBT)

No ar desde maio, A Infância de Romeu e Julieta ficará em exibição até meados de 2024. Embora a trama de Íris Abravanel tenha chão, o canal já está trabalhando na próxima novela que ocupará o horário nobre no próximo ano.

Entre os títulos cogitados, estava a adaptação de folhetins mexicanos como Patinho Feio e O Diário de Daniela, além de Meu Pé de Laranja Lima, baseada na obra de José Mauro de Vasconcelos – está última, já adaptada por Ivani Ribeiro para a Band em 1980.

[anuncio_1]

SBT define próxima novela

No entanto, o SBT surpreendeu todos durante o lançamento da programação de 2024. Em um clipe em que apresentou as novidades da grade do próximo ano, a emissora de Silvio Santos deu algumas dicas sobre sua próxima novela.

Num teaser de poucos segundos, a emissora disse que a nova trama envolve “um jardim misterioso”, “aventuras encantadoras” e “personagens fantásticos”.

[anuncio_2]

A substituta de A Infância de Romeu e Julieta

Filme O Jardim Secreto
Filme O Jardim Secreto (Divulgação)

A partir disso, deduziu-se que a próxima novela do SBT será uma adaptação de O Jardim Secreto, livro infantil da autora inglesa Frances Hodgson Burnett. A obra lançada em 1911 já ganhou duas adaptações para o cinema, em 1993 e em 2020.

A história gira em torno de Mary Lennox, uma garota de 11 anos que fica órfã após a morte dos pais em uma epidemia de cólera e vai morar com o tio viúvo e austero na Inglaterra.

Archibald Craven era pai de Colin, um menino da mesma idade que vive amargurado por ser paralítico. Deixada de lado pelo tutor de sua guarda, Mary é hostilizada pelo primo e tem como única opção brincar do lado de fora.

Até que certo dia a menina descobre um lindo jardim escondido na propriedade, que está trancado há anos. Junto ao primo Colin e Dickon, filho de um dos empregados do lugar, ela começa a invadir o jardim sem que ninguém saiba e vive grandes aventuras ao lado dos amigos naquele ambiente encantado.

[anuncio_3]

Mexicanas rejeitadas

Poliana Moça - Dalton Vigh e Sophia Valverde
Dalton Vigh e Sophia Valverde em Poliana Moça (Divulgação / SBT)

Com isso, Íris Abravanel deixará novamente as tramas infantis mexicanas de lado. A faixa de novelas, inaugurada com o remake de Carrossel (2012), não vê uma história vinda da Televisa desde o término de Carinha de Anjo, há mais de cinco anos.

A partir de 2018, o SBT passou a apostar na adaptação de obras que já estão em domínio público. A primeira foi Pollyanna (1913), que se tornou As Aventuras de Poliana. Na sequência, veio Poliana Moça, a versão de Pollyanna Moça (1915).

Atualmente, a emissora exibe A Infância de Romeu e Julieta, que é livremente baseada na obra de William Shakespeare, escrita entre 1591 e 1595.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.