SBT se afunda com mais uma aposta sem sentido de Silvio Santos

Whatsapp

André Santana

Coisas de Silvio Santos. No último sábado (25), o SBT lançou o programa Crimes de Paixão, um dos vários títulos anunciados pelo canal para a programação de 2022. A atração, que traz histórias de casais que se unem para praticar crimes, afundou ainda mais a já baixa audiência do canal.

Silvio Santos

De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, Crimes de Paixão registrou 1,9 ponto na Grande São Paulo, deixando o SBT em quarto lugar em seu horário de exibição, entre 18h15 e 19h45. No sábado anterior, quando exibia o Operação Mesquita na faixa, o canal anotou 2,7 pontos.

Leia mais

A novidade derrubou ainda mais o sábado do canal, que anda mal das pernas há tempos. Atrações como Poliana Moça, Esquadrão da Moda e Cozinhe se Puder registraram baixíssimos índices, com 3,5; 3,3 e 3,1, respectivamente. Muito pouco para uma faixa que já teve resultados muito bons num passado recente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enlatado

Crímenes Imperfectos

Crimes de Paixão é o nome dado pelo SBT à Crímenes Imperfectos, uma produção latina do Discovery que conta com mais de 400 episódios. O programa traz documentários sobre casais que se formam e se tornam cúmplices de crimes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na estreia, o SBT exibiu dois episódios da série. O primeiro contou a história de Amanda, uma dona de casa casada com um ex-policial que entra na indústria pornográfica. Ela se envolve com o ator pornô Jason e passa a viver loucuras com ele. A vida deles muda quando um assassinato acontece.

Já o segundo episódio mostrou Jennifer, jovem que se envolve com um ator mirim fracassado, com quem se casa. Mas, cansada da vida simples que leva, ela pressiona o marido para conseguir dinheiro. Assim, juntos eles compram um iate de um casal de idosos, que desaparece em seguida.

Ou seja, Crimes de Paixão é um destes programas comuns na TV paga, que narram histórias escabrosas da vida real. No entanto, é um tipo de programa que não costuma funcionar na TV aberta, já que a dublagem deixa tudo artificial, ao ponto de não chamar a atenção do público.

Esquisitices do SBT

Caso Encerrado

Comprar programas enlatados para exibir dublados sempre foi uma vocação do SBT. Entretanto, trata-se de uma estratégia de programação que se mostra cada vez mais desgastada, já que não é um tipo de programa que funciona na TV aberta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, curiosamente, o SBT insiste em exibir programas assim, mesmo que eles não tragam nenhum resultado. Há alguns anos, Silvio Santos tentou emplacar o telebarraco Caso Encerrado, uma espécie de Casos de Família dublado, que não funcionou. O SBT ainda insistiu na atração, programando-a para vários horários diferentes, mas nada vingou.

Recentemente, a emissora apostou no Alarma TV, outro programa dublado que apostava em imagens impressionantes, buscando fisgar o espectador pelo choque. O programa, além de se mostrar de extremo mau gosto, não disse a que veio. Passou em branco.

WWE

E o que dizer do WWE Raw, as lutas livres ensaiadas que Silvio Santos também tentou emplacar no SBT? Não era preciso ser nenhum especialista em programação para sacar que aquilo jamais daria certo. E não deu mesmo.

Além de Crimes de Paixão, Silvio Santos também comprou outros enlatados semelhantes. Produções de gosto duvidoso e que dificilmente funcionarão. Mas o dono do SBT gosta de pagar para ver.

Whatsapp


Leia também