SBT retalha reprise de novela infantil e cogita mexicana no horário nobre
20/10/2020 às 5h31
O facão do departamento de dramaturgia do SBT está afiadíssimo. Nos últimos dias, a emissora passou a retalhar a reapresentação de Cúmplices de Um Resgate, no ar desde janeiro de 2019. A edição tem transformado até três capítulos originais em apenas um, com meia hora no ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trama protagonizada por Larissa Manoela teve 357 capítulos em sua versão original, transmitida entre agosto de 2015 e dezembro de 2016. Agora, a reprise já acumula surreais 461 episódios exibidos — e o número só não deve aumentar graças aos cortes nas últimas semanas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se o ritmo atual de edição for mantido, Cúmplices de Um Resgate chegará ao fim nos primeiros dias de novembro. Ao compararmos com a versão original da novela, restam apenas 44 capítulos para serem transmitidos, além de um musical feito como especial de fim de ano.
LEIA TAMBÉM:
● Fim do Caldeirão? Globo toma decisão sobre as tardes de sábado
● Quitar dívidas: Jornal Nacional dá notícia importante para brasileiros com nome sujo
● Agora vai? Continuação de Cheias de Charme é confirmada por atriz
O TV História apurou que a tendência é a de que a trama teen seja substituída por mais uma reprise de Carrossel, que já foi transmitida quatro vezes em apenas oito anos. Parte dos executivos do SBT, porém, defendem que o horário seja temporariamente destinado para as novelas mexicanas da Televisa.
Apesar do custo elevado, provocado pela alta do dólar, a hipótese conta com a simpatia de alguns diretores, que analisam com bons olhos o recente crescimento das tramas enlatadas exibidas no fim de tarde — e que já têm incomodado o Cidade Alerta, da Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE