Raulino de Oliveira Maciel, streamer, YouTuber e apresentador da plataforma SBT Games, conhecido como Raulzito, foi preso nesta terça (27), em Florianópolis (SC).

De acordo com informações da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), Raulzito está sendo investigado por estupro de vulnerável, pois teria abusado sexualmente de crianças em pelo menos duas situações.

O influenciador digital foi denunciado por dois abusos que teriam acontecido no começo deste ano. As vítimas, ambas menores de 12 anos, são de Niterói (RJ) e São Caetano do Sul (SP).

O processo segue em sigilo e o delegado Adriano França, responsável pelo caso, afirmou que outras vítimas ainda podem ser identificadas.

Nota do SBT

Logo após a divulgação da prisão de Raulzito, o SBT divulgou uma nota oficial informando que o streamer, que era um dos principais nomes da plataforma SBT Games, teve seu contrato rescindido.

“O SBT informa que o youtuber Raulino de Oliveira Maciel, o ‘Raulzito’, não integra mais o quadro de streamers de SBT Games, do qual fez parte desde o início deste ano.

Ele era produtor de conteúdo não exclusivo da plataforma, não tendo nesta condição direito algum em usar o nome da emissora em negociações fora das propriedades de SBT Games.

O SBT aguarda a elucidação dos fatos e resultado da investigação, que resultou na prisão do youtuber na manhã desta terça-feira (27)”, informou o comunicado.

Raulzito conta com mais de 200 mil seguidores no Instagram, quase 150 mil no YouTube e quase 120 mil na Twitch, divulgando conteúdos focados em Fortnite.

Compartilhar.