Ultimamente o SBT tem olhado para o próprio passado para reformular sua atração e atrair público e audiência. No início do ano, vários pilotos do Programa Livre foram feitos, mas até agora o retorno da atração não saiu do papel.

Gugu Liberato no comando do Sabadão Sertanejo
Gugu Liberato no comando do Sabadão Sertanejo (reprodução/SBT)

Ainda assim, o canal segue pensando em resgatar clássicos. Em 2024, a direção da emissora de Silvio Santos estuda trazer de volta um grande sucesso dos anos 1990: Sabadão Sertanejo.

[anuncio_1]

Tudo reciclado

Sabadão Sertanejo - Donizeti e Gugu Liberato
Donizeti no Sabadão Sertanejo, de Gugu Liberato (Divulgação / SBT)

Segundo o jornalista Gabriel Perline, Daniela Beyruti, atual vice-presidente do SBT, está de olho na antiga atração de Gugu Liberato e tem o apoio de diretores da casa. A ideia é apostar no mercado sertanejo, que continua em alta e rende bons patrocínios, algo que a emissora precisa.

A reportagem afirma que um apresentador contratado do canal já está se movimentado nos bastidores. Mas não para comandar o programa, e sim cuidar da parte comercial. Ele conhece vários empresários do ramo e pretende indicar artistas para a atração. E, claro, faturar uma boa grana.

[anuncio_2]

Sábado agitado

Celso Portiolli no comando do Sabadão
Celso Portiolli no comando do Sabadão (reprodução/SBT)

O Sabadão Sertanejo entrou no ar em 1991, na época em Gugu já decretava o fim do Viva a Noite. No início dos anos 1990, a música sertaneja estava em alta com as duplas Zezé Di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo e tantas outras. A atração fez muito sucesso garantiu bons índices de audiência nas noites de sábado.

Ao longo dos anos, a atração abriu espaço para outros gêneros musicais, e em 1996 deixou de lado o Sertanejo e manteve apenas Sabadão no nome. O programa ficou no ar até 2002.

Em 2015 o SBT tentou ressuscitar o Sabadão com Celso Portiolli, com um formato novo e focado mais no entretenimento. A atração chegou a ter bons índices de audiência, mas foi cancelada no final de 2017.

[anuncio_3]

Novo visual, nova linguagem

Gugu no Sabadão Sertanejo
Gugu no Sabadão Sertanejo (reprodução/SBT)

Caso o Sabadão Sertanejo volte, não será no mesmo estilo dos anos 1990, que praticamente era um programa musical, com mulheres seminuas no palco e frases do médium Chico Xavier durante os intervalos. Hoje, esse tipo de conteúdo não cabe mais na televisão.

O foco será mesmo no mundo sertanejo, com entrevistas, apresentações e quadros. É a forma que o SBT tenta renovar sua programação.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor