Anunciada na última segunda-feira (8) durante a dobradinha de A Infância de Romeu e Julieta e a reta final de Poliana Moça, a reprise de Rebelde já é uma realidade no SBT.

Três Vezes Ana
Reprodução / SBT

Na ocasião, o canal de Silvio Santos exibiu um teaser sem cenas da novela e sem dia e horário divulgados.

[anuncio_1]

A peça publicitária contou apenas com um trecho da tradicional canção de abertura e covers do RBD – banda que surgiu com a trama, em 2004.

Marisol - Bárbara Paz e Carlos Casagrande
Francisco Inácio / SBT

Muitos afirmavam que o folhetim entraria no ar na faixa das 14h. Isso porque esse seria o próximo espaço a ficar vago no canal, com o fim de Marisol (2002) previsto para o mês de junho.

Porém, tudo pode mudar. Desde a última quarta-feira (10), a inédita Três Vezes Ana começou a ser cortada pela emissora.

Acelerou

Roda a Roda - Silvio Santos
Reprodução / SBT

Dois capítulos de Três Vezes Ana foram transformados em um. Cerca de 15 minutos de cena foram eliminados para que pudessem ser exibidos mais de um episódio por dia. Além disso, o título teve mais de 60 minutos de exibição.

Agora, restam apenas 46 capítulos para o fim da história na qual Angelique Boyer interpreta trigêmeas. Assim, parece que a diretoria da estação de Silvio Santos (foto acima) está mesmo decidida a acabar com a transmissão da produção mexicana o mais rápido possível.

Três vezes mais rápido que o previsto

Rebelde
Divulgação / Televisa

Com a exibição acelerada, Três Vezes Ana acabará já no próximo mês, exatamente o período previsto para o retorno de Rebelde.

Também vale a pena destacar que a obra é dona dos piores índices de audiência de uma produção inédita desde Por Ela… Sou Eva, exibida há exatos dez anos. Mais um ótimo motivo para a equipe de programação limar a atração do canal.

Três Vezes Ana forma dupla com a reapresentação de Sortilégio no bloco Novelas da Tarde e tem ido ao ar entre 18h30 e 18h45, curiosamente o horário em que Rebelde mais fez sucesso em sua exibição original, chegando a picos de 20 pontos. Vem aí?

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor