Dyego Terra

Os rumores sobre a volta do Programa Livre estão dominando a imprensa. Comenta-se que o SBT está mesmo disposto a trazer o formato à programação outra vez.

Serginho Groisman no Programa Livre
Divulgação / SBT

O canal trabalha com diversos nomes, como Murilo Couto, do elenco do The Noite, e Tiago Abravanel como prováveis comandantes da atração consagrada por Serginho Groisman (foto).

Chama o Ota!

Cozinhe Se Puder - Otaviano Costa
Divulgação / SBT

Com passagens por Globo, Record e Band, Otaviano Costa já fez de tudo um pouco na carreira, da condução de reportagens às participações em pegadinhas, passando pela atuação e pela apresentação de diferentes formatos, incluindo programas para jovens – foco da atração que o SBT pretende resgatar.

Costa, inclusive, é discípulo de Serginho Groisman, que implantou o Programa Livre. Ele já manifestou a inspiração no veterano que, após trabalhar no canal de Silvio Santos entre 1991 e 1999, seguiu para a Globo, onde brilha como comandante do Altas Horas. A admiração de Otaviano foi revelada em 2001, quando ele trocou a Band pela Record.

“Nada de garotas de camiseta molhada, nem closes ginecológicos”, declarou ele ao jornal O Estado de São Paulo, fazendo referência à atração que capitaneava na Band, o Superpositivo.

Domínio Público - Otaviano Costa
Divulgação / Record

O formato em questão contemplava elementos do H, atração que impulsionou a carreira de Luciano Huck, marcada por figuras sensuais como Tiazinha (Suzana Alves) e Feiticeira (Joana Prado).

“Não precisamos disso. Trataremos o jovem com respeito, abordando assuntos como sexo, finanças, mercado de trabalho, política com muita leveza e humor. Queria que o ‘Domínio Público’ fosse parecido com o que Groisman fazia no Programa Livre”, completou.

Tá Brincando - Otaviano Costa
Divulgação / Globo

Multimídia, Otaviano Costa bateu ponto no SBT recentemente, como apresentador do reality culinário Cozinhe se Puder. Ele, porém, pode muito mais do que a disputa oferecia…

Apesar do formato insosso, Otaviano imprimiu descontração e graça, distanciando o título do comando frio de Sérgio Marone, responsável pela primeira temporada.

Com vasta experiência na TV e na internet, onde comanda o OtaLab, em parceria com o portal UOL, Costa seria a melhor aposta da direção da emissora para o comentado retorno do Programa Livre.

Como o acordo estabelecido com ele era por obra, Otaviano Costa segue à disposição do mercado. O que possibilitaria um acerto e tanto do SBT caso fechasse com ele para a nova velha atração…

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor