SBT e Record fazem briga de comunicados por conta da vice-liderança de Ibope no PNT

07/06/2017 às 9h00

Por: Gabriel Vaquer
Imagem PreCarregada

Parceiras na joint-venture Simba Content, que negocia algum tipo de pagamento pelo seu sinal digital junto às operadoras de TV por assinatura, SBT e RecordTV, pelo visto, andam juntas apenas nesse quesito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde esta segunda-feira (6), as duas emissoras lançam comunicados à imprensa dizendo que são vice-líderes no chamado Painel Nacional de Televisão (PNT), que traça a média das 15 principais metrópoles do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seu comunicado, a RecordTV diz que na média 24 horas, consolidou o segundo lugar com pontuação média de 5,31 pontos, aumentando em 2% seu Ibope em 1 ano. O SBT fechou com 5,27.

Além disso, de janeiro a maio, registrou média de 5,4 contra 5,0 do ano passado, tendo subido 9%. A rede também comemora o segundo lugar nas faixas da manhã, tarde e noite e também na chamada média dia, entre 7h e 0h, onde são concentrados os investimentos publicitários.

LEIA TAMBÉM:

Já o SBT, em clara resposta a este comunicado, divulgado nesta manhã de terça (7), diz que recuperou a audiência registrada no mês de março, período que antecedeu a saída das principais operadoras da TV paga, e alcançou o segundo lugar com 5,3 pontos na média das 24 horas, no PNT (Painel Nacional de Televisão) – ou seja, empatando com a concorrente.

Ao longo do mês, o SBT diz que 53 milhões de telespectadores foram impactados pela programação da emissora. No PNT, 20 atrações ocuparam a vice-liderança. Entre elas, estão Esquadrão da Moda, Fábrica de Casamentos, Programa do Ratinho, Conexão Repórter, The Noite, A Praça é Nossa e Primeiro Impacto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A disputa tem apenas um objetivo: deixar claro para o Mercado Publicitário quem é o segundo lugar, e assim atrair mais investimentos para seus programas. Ser segundo lugar no Brasil é importante, e os canais se utilizam das suas armas para manter a posição.

Os números são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores nas quinze principais metrópoles do Brasil.


Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.