SBT desmente reprise de novela que pode estar prestes a voltar

Regiane Alves e Marcos Damigo em Fascinação

A velocidade com que as coisas mudam no SBT é algo, no mínimo, curioso. O que vale hoje, já não serve para amanhã, mas pode voltar a ter validade no dia seguinte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Francisco Inácio / SBT

No mês passado, o colunista Flávio Ricco procurou o canal para confirmar se o boato de que Fascinação, novela protagonizada por Regiane Alves e Marcos Damigo (foto acima), seria reprisada. Ao contratado do R7 foi dito que não; porém, um mês depois, o título está entre os cotados para retornar ao ar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem vai ficar com a vaga?

Tudo começou quando a reprise de Marisol (2002, foto acima), atualmente exibida nas tardes do canal, foi se aproximando de sua reta final.

Fascinação, escrita por Walcyr Carrasco e exibida em 1998, começou a ser comentada nas redes sociais como provável sucessora, coisa que o SBT fez questão de desmentir.

O assunto esfriou com a possibilidade de Rebelde (2004), já anunciada, ficar com a vaga. Mas, ao que tudo indica, a trama teen acabou conquistando outro horário. Assim, mais uma vez, a substituta do folhetim estrelado por Bárbara Paz está indefinida.

Faixa Walcyr Carrasco

Nelson Di Rago / Globo

O fato de o escritor fazer bastante sucesso na tela da Globo pesa a favor de Fascinação. No canal carioca, o dramaturgo emplacou duas reprises seguidas, casos de O Cravo e a Rosa (2000, foto acima) e a atual Chocolate com Pimenta (2003).

Com fórmulas semelhantes e bons números, o SBT poderia estar interessado em colher os telespectadores órfãos das obras do novelista, já que a próxima reprise da Globo será Mulheres de Areia (1993), finalizando a sequência de Walcyr Carrasco na faixa.

Vale dizer também que Fascinação, caso volte, seria exibida exatamente no mesmo horário da faixa Edição Especial, entre 14h e 15h30.

Manoella Mello / Globo

Quem também está em destaque é a protagonista da trama de 1998. Regiane Alves (foto acima), que deu vida à mocinha sofredora Clara, em seu primeiro trabalho na TV, é um dos nomes de Vai na Fé, trama de Rosane Svartman que ocupa a faixa das sete na Globo.

Qual vai ser a substituta de Marisol no SBT?

Com previsão de término para junho, Marisol ainda não teve substituta anunciada. Se tratando da empresa do “patrão”, tudo pode acontecer, inclusive o bloco ser encerrado ou realocado na grade.

Outras obras vêm sendo ventiladas na rede, como Corações Feridos (2012), Pérola Negra (1998, foto acima), Canavial de Paixões (2003), Amigas e Rivais (2007) e Uma Rosa com Amor (2010).

Das hipóteses levantadas, apenas Canavial de Paixões e Amigas e Rivais estão disponibilizadas na íntegra no SBT Vídeos, plataforma digital da rede paulista.

Autor(a):

Sair da versão mobile