Um dos pilares da programação do SBT, as novelas mexicanas não vão escapar de uma profunda reformulação na grade que o canal vem preparando para 2024. Os folhetins dublados não deixarão de ser exibidos, mas devem ganhar novos horários a partir de fevereiro, mês que a emissora de Silvio Santos pretende lançar suas novidades.

Minha Fortuna é te Amar
Minha Fortuna é te Amar

Atualmente, a emissora exibe as novelas A Gata, Abismo de Paixão e Minha Fortuna é te Amar na faixa Novelas da Tarde, que vai ao ar entre 16h30 e 19h55.

Mas, em breve, esse cenário vai ficar totalmente diferente, incluindo a desistência de cancelar a faixa em que novelas infantis são reprisadas à noite.

[anuncio_1]

Novo horário

Apesar das maiores mudanças estarem previstas para fevereiro, a primeira mudança envolvendo novelas mexicanas no SBT deve acontecer já em janeiro. A emissora anuncia para o dia 22, às 14h15, a reprise de Teresa, trama que fez muito sucesso em suas exibições anteriores.

O repeteco abre um novo horário de novelas no canal, na faixa das 14 horas. Com isso, o Fofocalizando vai perder uma hora de duração, começando por volta das 15h30.

A nova exibição de Teresa também abre espaço para uma mudança no horário das novelas mexicanas do SBT. A previsão é que, a partir do dia 26 de fevereiro, as tramas da Televisa passem a ser exibidas somente entre 13h e 15h30.

[anuncio_2]

Tesoura em ação

Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT, e César Filho
Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT, e César Filho (divulgação/SBT)

Para promover esta profunda mudança na grade, o SBT já está passando a tesoura nas reprises de Chiquititas e Abismo de Paixão. A emissora não confirma oficialmente, mas tudo indica que os repetecos estão sendo abreviados para saírem do ar em 26 de fevereiro, dia em que o canal pretende inaugurar a nova grade.

Especula-se também que a ideia de Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e vice-presidente do SBT, é encaixar as novelas mexicanas na faixa do almoço. Assim, as tramas passariam a ir ao ar nas faixas das 13h, 14h e 15h.

Ou seja, a reprise de Teresa às 14h já abre a nova faixa. A partir de fevereiro, novas novelas devem ser lançadas para ocupar os demais horários. Na prática, o SBT vai mover as Novelas da Tarde, tirando-as da faixa das 17h e as encaixando a partir das 13h.

[anuncio_3]

Novos programas

Casos de Família - Christina Rocha
Reprodução / SBT

Essa mudança se dá porque o SBT pretende lançar novos programas a partir do dia 26 de fevereiro. O pacote de novidades inclui uma revista eletrônica matinal, um jornalístico de variedades à tarde e um SBT Brasil reformulado.

Pela manhã, Regina Volpato e Michelle Barros vão comandar Chega Mais, revista que irá ao ar ao vivo entre 9h e 13h. Em seguida, de acordo com o que se especula, devem entrar as novelas mexicanas.

Mais tarde, entram no ar o Fofocalizando, que escapou da extinção, e um novo jornalístico de variedades que deve ser comandado por Christina Rocha e Marcão do Povo.

Essa nova atração, que vem sendo chamada de Agora é Aqui, deve ser exibida entre 17h30 e 19h45, entregando para o SBT Brasil. O telejornal, por sua vez, será reformulado e ganhará o comando de César Filho.

Para o período noturno, a emissora já anunciou a reprise de As Aventuras de Poliana como substituta de Cúmplices de um Resgate, com volta marcada para o dia 29 de janeiro. Inicialmente, a emissora havia decidido encerrar essa faixa, mas voltou atrás.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor