Vencer o Desamor será a próxima estreia das novelas mexicanas nas tardes do SBT. A emissora paulista apostará na segunda novela da saga “Vencer” para substituir A Desalmada a partir do próximo dia 10 de outubro.

A Desalmada

A produtora Rosy Ocampo, já conhecida por aqui com os sucessos Cúmplices de um Resgate (2002) e A Feia mais Bela (2006), se dedicou à saga “Vencer” contando em três partes a figura da mulher na sociedade, lutando contra preconceitos e estereótipos.

A trama

A Desalmada - Vencer o Desamor

A novela, gravada em 2020, teve 93 capítulos e foi estrelada por nomes como Daniela Romo, Cláudia Alvarez, David Zepeda e Altair Jarabo, além de ter Beatriz Moreno no elenco.

O folhetim narra a história de quatro mulheres, de diferentes idades e personalidades, que são obrigadas a viver sob o mesmo teto. À princípio, morar juntas é complicado e tenso, mas a relação delas melhoram ao perceberem que todas compartilham da mesma experiência do desgosto e abandono de seus respectivos parceiros. É justamente essa experiência que as unirá para sempre.

Entrevista com Beatriz Moreno

Conseguimos falar com alguns atores do elenco; abaixo, você irá conferir o bate-papo que fizemos com a atriz Beatriz Moreno, que interpreta a personagem Dona Efigênia (Doña Efi), que participa das três partes da saga. Ela é conhecida por aqui pelas novelas Carrossel, Vovô e Eu e Maria do Bairro.

Confira:

Como é a sua personagem na novela?

É uma personagem muito divertida. Ela é a fofoqueira da história, não tem papas na língua e, com isso, causa certos problemas. Com a saga de “Vencer” de Rosy Ocampo, fui muito sortuda em participar em todas elas com essa personagem inesquecível, seguindo com outras histórias e novos personagens nessa trilogia. Foi muito divertido para mim fazer esse tipo de personagem nessas novas tramas que abordam temas reais que estamos vivendo atualmente.

Como começou a sua carreira?

Comecei com cinco anos, num filme que se chamou Santa Claus, onde fiz uma pequena participação. Fiz teatro e logo comecei na TV com o produtor Valentín Pimstein na novela Chispita, junto com Lucerito. Depois, fiz Carrossel e trabalhar com as crianças foi maravilhoso, aprendi muito com elas. Tenho 50 anos de trajetória e fiz poucos trabalhos no cinema.

O que você lembra das novelas Carrossel, Vovô e Eu e Maria do Bairro, que fizeram muito sucesso por aqui?

Me diverti muito gravando Maria do Bairro; minha personagem Felipa sempre estava na cozinha e trabalhar com os atores Ricardo Blume, Fernando Colunga e Thalia foi maravilhoso. Em Vovô e Eu, fiz a personagem Lola. Amei trabalhar com Ludwika Paleta e Gael García Bernal, foi uma novela muito linda. Carrossel foi um sucesso na época e foi fascinante saber desse sucesso que teve no Brasil. Depois de anos, voltei a encontrar a Gaby Rivero na novela Vencer o Passado, gosto muito dela e tenho lembranças lindas da época da novela Carrossel.

Cair em Tentação está no catálogo do Globoplay, pode nos contar sobre a sua participação nessa trama?

Foi a primeira vez que trabalhei com a produtora Giselle González. Cair em Tentação é uma novela muito bem escrita, a história está muito bem contada de uma forma diferente, com cenas que trabalham com as linhas do tempo. Fiz a Jovita, que era uma doméstica na casa de Raquel (Silvia Navarro), era a sua confidente e ajudava com conselhos. Gostaria muito de conhecer o Brasil e peço que continuem sendo apaixonados pelas novelas, porque nós atores fazemos o nosso trabalho com muito amor, mas não estaremos completos se não tivermos o carinho de vocês.

Compartilhar.