Não é segredo para ninguém que a popularidade das novelas mexicanas no Brasil é graças ao SBT que há mais de 40 anos se ocupa em exibi-las com grande sucesso.
Nos últimos anos, porém, o canal de Silvio Santos viu os seus títulos irem parar no catálogo online do Globoplay e, desde o ano passado, também na tela do Viva.
Mas, para não perder a chance, o SBT deu uma cutucada de leve na concorrência. Isso se deu no lançamento de um novo vídeo institucional, que exibe imagens de novelas já exibidas e outras ainda inéditas no Brasil, como Amor Bravío (foto acima). Ou seja, o vídeo dá uma pista sobre as próximas produções a serem exibidas na faixa Novelas da Tarde.
Leia também: Sete andares: saiba como é a mansão faraônica de Milton Neves
Leia mais
Nova campanha
Em novo vídeo institucional, a rede da Anhanguera resolveu prestigiar os seus folhetins importados que respondem pelas mais altas audiências da casa.
Durante o vídeo, a rede fez questão de ressaltar para o público que a paixão pelas produções latinas começou através das telas do canal, “alfinetando” a concorrente Globo, que as exibe no Globoplay e no canal Viva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE“O nosso amor pelas novelas mexicanas começou aqui, onde você viu suas estrelas favoritas pela primeira vez”, diz o vídeo.
Estrelas mexicanas conhecidas através do SBT
No material, foram relembradas diversas estrelas que hoje são famosas em terras tupiniquins exatamente por conta das exibições de suas telenovelas.
Foram citados Verônica Castro, em cena de Rosa Selvagem; Thalía, em uma colagem de Rosalinda; Fernando Colunga, através de Abraça-me Muito Forte; Victória Ruffo, em Triunfo do Amor; e Gaby Spanic, vista em um trecho de Se Nos Deixam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAusências
Chamou atenção, porém, a falta de imagens de Marimar, Maria do Bairro e A Usurpadora, maiores sucessos da dramaturgia mexicana na emissora, levantando a hipótese de que a empresa não mais detenha os seus direitos de exibição.
Até mesmo a clássica cena em que Marimar (Thalía) retira uma pulseira com a boca da lama, a emissora optou por exibir a versão de Coração Indomável, seu remake.
No entanto, outros êxitos foram lembrados. Apareceram cenas de A Dona, Rubi, A Desalmada, Quando me Apaixono, A Feia Mais Bela, Amores Verdadeiros, Teresa e O Que a Vida Me Roubou, além da fracassada Três Vezes Ana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEQual as próximas novelas mexicanas do SBT?
Outro fato que chama a atenção no vídeo são as cenas de telenovelas que ainda não foram exibidas na programação do SBT. Com isso, o vídeo “entrega” os prováveis novos títulos de suas tardes.
São elas Diseñando Tu Amor, De Que Te Quiero Te Quiero, El Color de la Pasión e Amor Bravío.
“Cenas inesquecíveis, romances que nos conquistam e fazem a gente sonhar, fantasia e realidade que se misturam, numa paixão que sempre se renova”, finaliza o texto da chamada.
Veja o vídeo.