Não é segredo para ninguém que a popularidade das novelas mexicanas no Brasil é graças ao SBT que há mais de 40 anos se ocupa em exibi-las com grande sucesso.

Amor Bravio
Amor Bravío (divulgação/Televisa)

Nos últimos anos, porém, o canal de Silvio Santos viu os seus títulos irem parar no catálogo online do Globoplay e, desde o ano passado, também na tela do Viva.

Mas, para não perder a chance, o SBT deu uma cutucada de leve na concorrência. Isso se deu no lançamento de um novo vídeo institucional, que exibe imagens de novelas já exibidas e outras ainda inéditas no Brasil, como Amor Bravío (foto acima). Ou seja, o vídeo dá uma pista sobre as próximas produções a serem exibidas na faixa Novelas da Tarde.

Leia também: Sete andares: saiba como é a mansão faraônica de Milton Neves

[anuncio_1]

Nova campanha

Thalía como Rosalinda
Thalía como Rosalinda (divulgação/Televisa)

Em novo vídeo institucional, a rede da Anhanguera resolveu prestigiar os seus folhetins importados que respondem pelas mais altas audiências da casa.

Durante o vídeo, a rede fez questão de ressaltar para o público que a paixão pelas produções latinas começou através das telas do canal, “alfinetando” a concorrente Globo, que as exibe no Globoplay e no canal Viva.

“O nosso amor pelas novelas mexicanas começou aqui, onde você viu suas estrelas favoritas pela primeira vez”, diz o vídeo.

Estrelas mexicanas conhecidas através do SBT

Victoria Ruffo em Triunfo do Amor
Victoria Ruffo em Triunfo do Amor (divulgação/Televisa)

No material, foram relembradas diversas estrelas que hoje são famosas em terras tupiniquins exatamente por conta das exibições de suas telenovelas.

Foram citados Verônica Castro, em cena de Rosa Selvagem; Thalía, em uma colagem de Rosalinda; Fernando Colunga, através de Abraça-me Muito Forte; Victória Ruffo, em Triunfo do Amor; e Gaby Spanic, vista em um trecho de Se Nos Deixam.

[anuncio_3]

Ausências

Fernando Colunga e Gaby Spanic em A Usurpadora
Fernando Colunga e Gaby Spanic em A Usurpadora (divulgação/Televisa)

Chamou atenção, porém, a falta de imagens de Marimar, Maria do Bairro e A Usurpadora, maiores sucessos da dramaturgia mexicana na emissora, levantando a hipótese de que a empresa não mais detenha os seus direitos de exibição.

Até mesmo a clássica cena em que Marimar (Thalía) retira uma pulseira com a boca da lama, a emissora optou por exibir a versão de Coração Indomável, seu remake.

No entanto, outros êxitos foram lembrados. Apareceram cenas de A Dona, Rubi, A Desalmada, Quando me Apaixono, A Feia Mais Bela, Amores Verdadeiros, Teresa e O Que a Vida Me Roubou, além da fracassada Três Vezes Ana.

Qual as próximas novelas mexicanas do SBT?

Diseñando Tu Amor
Diseñando Tu Amor (divulgação)

Outro fato que chama a atenção no vídeo são as cenas de telenovelas que ainda não foram exibidas na programação do SBT. Com isso, o vídeo “entrega” os prováveis novos títulos de suas tardes.

São elas Diseñando Tu Amor, De Que Te Quiero Te Quiero, El Color de la Pasión e Amor Bravío.

“Cenas inesquecíveis, romances que nos conquistam e fazem a gente sonhar, fantasia e realidade que se misturam, numa paixão que sempre se renova”, finaliza o texto da chamada.

Veja o vídeo.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor